Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito de Alto Alegre dos Parecis morre na BR 364


Acidente na BR 364, tirou a vida do prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Dirceu Alexandre. Fonte: Luiz Carlos Ribeiro

(ATUALIZANDO COM NOTA DA ASSOCIAÇÃO RONDONIENSE DE MUNICIPIOS ÀS 7:00 DESTE SÁBADO)

 
 

Gente de Opinião

NOTA DE PESAR DA AROM

A Municipalidade de Rondônia se ressente da inestimável perda do prefeito Dirceu Alexandre da Silva, de Alto Alegre dos Parecis. O alcaide faleceu na noite de ontem, sexta-feira (24/02), em acidente automobilístico, na BR 364, próximo de Itapuã do Oeste, quando retornava de Porto Velho em cumprimento do ofício de representante público.

Em nome dos 51 prefeitos, o Presidente da Associação Rondoniense de Municípios, Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, externou os sentimentos de profunda lástima pela tragédia à família, amigos, equipe gestora e munícipes de Dirceu Alexandre. O dirigente da AROM faz registro da atuação efetiva do prefeito enquanto membro ativo da entidade e defensor do associativismo e das causas municipalistas regionais e nacionais.

Aos 39 anos de idade, Dirceu Alexandre deixou esposa e três filhos. Ele congregava o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e cumpria o vigésimo mês de mandato de prefeito, deixado pelo deputado federal Padre Ton (PT). Nos meandros da comunidade municipalista, a personalidade da gestão do administrador ficou marcada pela elevação da auto-estima de Alto Alegre e manutenção da imagem positiva do município junto aos fornecedores e sociedade.

Com o Presidente da Câmara Municipal de Alto Alegre dos Parecis, vereador Obadias Braz (PTN), que agora, deverá assumir a Chefia do Executivo, o prefeito havia estabelecido produtiva relação de amizade e trabalho conjunto. Os dois representantes municipais costumavam cumprir juntos agenda de trabalhos de praxe na capital, inclusive no acompanhamento de projetos elaborados na AROM.

O acidente fatal também vitimou o popular Cirilo, motorista oficial do prefeito, que conduzia o veículo tipo caminhoneta e um passageiro.

Fonte: AROM
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co