Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 - 20h41
Acidente na BR 364, tirou a vida do prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Dirceu Alexandre. Fonte: Luiz Carlos Ribeiro
(ATUALIZANDO COM NOTA DA ASSOCIAÇÃO RONDONIENSE DE MUNICIPIOS ÀS 7:00 DESTE SÁBADO)
.jpg)
NOTA DE PESAR DA AROM
A Municipalidade de Rondônia se ressente da inestimável perda do prefeito Dirceu Alexandre da Silva, de Alto Alegre dos Parecis. O alcaide faleceu na noite de ontem, sexta-feira (24/02), em acidente automobilístico, na BR 364, próximo de Itapuã do Oeste, quando retornava de Porto Velho em cumprimento do ofício de representante público.
Em nome dos 51 prefeitos, o Presidente da Associação Rondoniense de Municípios, Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, externou os sentimentos de profunda lástima pela tragédia à família, amigos, equipe gestora e munícipes de Dirceu Alexandre. O dirigente da AROM faz registro da atuação efetiva do prefeito enquanto membro ativo da entidade e defensor do associativismo e das causas municipalistas regionais e nacionais.
Aos 39 anos de idade, Dirceu Alexandre deixou esposa e três filhos. Ele congregava o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e cumpria o vigésimo mês de mandato de prefeito, deixado pelo deputado federal Padre Ton (PT). Nos meandros da comunidade municipalista, a personalidade da gestão do administrador ficou marcada pela elevação da auto-estima de Alto Alegre e manutenção da imagem positiva do município junto aos fornecedores e sociedade.
Com o Presidente da Câmara Municipal de Alto Alegre dos Parecis, vereador Obadias Braz (PTN), que agora, deverá assumir a Chefia do Executivo, o prefeito havia estabelecido produtiva relação de amizade e trabalho conjunto. Os dois representantes municipais costumavam cumprir juntos agenda de trabalhos de praxe na capital, inclusive no acompanhamento de projetos elaborados na AROM.
O acidente fatal também vitimou o popular Cirilo, motorista oficial do prefeito, que conduzia o veículo tipo caminhoneta e um passageiro.
Fonte: AROM
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal
O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)