Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito de Alto Alegre dos Parecis morre na BR 364


Acidente na BR 364, tirou a vida do prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Dirceu Alexandre. Fonte: Luiz Carlos Ribeiro

(ATUALIZANDO COM NOTA DA ASSOCIAÇÃO RONDONIENSE DE MUNICIPIOS ÀS 7:00 DESTE SÁBADO)

 
 

Gente de Opinião

NOTA DE PESAR DA AROM

A Municipalidade de Rondônia se ressente da inestimável perda do prefeito Dirceu Alexandre da Silva, de Alto Alegre dos Parecis. O alcaide faleceu na noite de ontem, sexta-feira (24/02), em acidente automobilístico, na BR 364, próximo de Itapuã do Oeste, quando retornava de Porto Velho em cumprimento do ofício de representante público.

Em nome dos 51 prefeitos, o Presidente da Associação Rondoniense de Municípios, Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, externou os sentimentos de profunda lástima pela tragédia à família, amigos, equipe gestora e munícipes de Dirceu Alexandre. O dirigente da AROM faz registro da atuação efetiva do prefeito enquanto membro ativo da entidade e defensor do associativismo e das causas municipalistas regionais e nacionais.

Aos 39 anos de idade, Dirceu Alexandre deixou esposa e três filhos. Ele congregava o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e cumpria o vigésimo mês de mandato de prefeito, deixado pelo deputado federal Padre Ton (PT). Nos meandros da comunidade municipalista, a personalidade da gestão do administrador ficou marcada pela elevação da auto-estima de Alto Alegre e manutenção da imagem positiva do município junto aos fornecedores e sociedade.

Com o Presidente da Câmara Municipal de Alto Alegre dos Parecis, vereador Obadias Braz (PTN), que agora, deverá assumir a Chefia do Executivo, o prefeito havia estabelecido produtiva relação de amizade e trabalho conjunto. Os dois representantes municipais costumavam cumprir juntos agenda de trabalhos de praxe na capital, inclusive no acompanhamento de projetos elaborados na AROM.

O acidente fatal também vitimou o popular Cirilo, motorista oficial do prefeito, que conduzia o veículo tipo caminhoneta e um passageiro.

Fonte: AROM
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce