Sexta-feira, 4 de junho de 2010 - 19h03
Recebido com uma grande carreata na entrada da cidade pelo prefeito Ernan Amorim, o governador João Cahulla chegou a Cujubim por volta das 14:30 horas, sob forte calor na ultima quinta-feira (03), indo diretamente para o local da solenidade, na esquina das ruas Assanhaço e Gaivota.
E lá, mais uma vez, Cahulla deixou claro que o Governo do Estado é parceiro dos municípios e trabalha pelo crescimento de Rondônia levando benefícios para todos, independente do partido do prefeito. “Nós fomos eleitos e estamos trabalhando para o crescimento de Rondônia, com austeridade e responsabilidade pelo dinheiro público, com respeito aos impostos que o cidadão paga ao custo do suor de seu trabalho”, disse o Governador.
Ao fazer uso da palavra a deputada estadual Daniela Amorim aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governo do Estado a liberação de suas emendas parlamentares no valor de R$ 560.000,00 que foram aplicados em equipamentos para associações rurais, como trilhadeiras, grades aradoras e plantadeiras que serão utilizadas pelos pequenos produtores do município para aumentar a produção e gerar mais renda ao homem do campo.
Foi assinada a ordem de serviço para asfaltamento de 7 quilômetros de asfaltamento, o que vai praticamente dobrar o número de ruas pavimentadas – escolhidas pela própria Prefeitura Municipal, valorizar os imóveis e dar mais qualidade de vida aos moradores beneficiados, que não irão pagar absolutamente nada pela obra.
Também foram entregues dois tratores de pneus à Emater local que serão empregados no atendimento aos pequenos agricultores do município no preparo da terra para o plantio, correção do solo com calcário e, conseqüentemente, aumentar a produção e a renda.
Após a solenidade o governador concedeu entrevista à Rádio Belém FM e retornou à capital, novamente vistoriando as obras de asfaltamento da RO-205, e não gostou nada do que viu. Em alguns trechos o asfalto já está praticamente se desmanchando e por isso Cahulla determinou que a empresa responsável por aquele lote seja notificada e o asfalto refeito.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)