Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito atual e eleito de Buritis se unem em desafio a senador Expedito Júnior



O prefeito de Buritis Alfredo Volpi (PT), e o eleito Élson Montes (PR), se uniram num desafio com o senador Expedito Junior (PR) em defesa da permanência dos moradores da Floresta Nacional do Bom Futuro, durante audiência pública realizada no sábado passado, naquela localidade, para se construir alternativas a eventual retirada dos moradores e seu gado numa operação autorizada pelo Ministério do Meio Ambiente para fevereiro do próximo ano. A audiência pública foi promovida pela deputada estadual Daniela Amorim (PTB).

O petista Volpi se comprometeu em conversar com a senadora Fátima Cleide (PT) para cobrar uma posição pública em defesa do movimento em defesa da permanência dos moradores na Flona do Bom Futuro. Em troca, o senador Expedito Junior terá que convencer o governador Ivo Cassol (sem partido), de quem é aliado político, para proibir a participação das Polícias Militar e Florestal e Sedam na força tarefa para retirar os moradores da Flona.

O senador não apenas se comprometeu com o desafio, como assegurou, em nome do governador, que ele não firmará convênio com o Ministério do Meio Ambiente, para participação na força tarefa. O prefeito eleito de Buritis Élson Montes, aliado do senador e do governador, ameaçou ir para a oposição, se o Governo do Estado determinar o envio de Polícias para auxiliar a força tarefa formada por agentes da Polícia Federal, Rodoviária Federal, Ministério Público, e Força Nacional.

"Estamos nos unindo nessa luta em defesa dos interesses de Buritis. Aqui nem tem divergências. Eu estou terminando o mandato, mas me uno a Élson (prefeito eleito), neste momento, para lutar pela permanência dessas famílias na área onde eles vivem e produzem há tanto tempo", disse Volpi. "Estamos unidos por esse bem comum e deixo público essa união afirmando que se o Governo do Estado fizer parte dessa operação eu viro as costas para ele, e deixo de ser seu aliado. Nosso compromisso é com o povo de nossa região", emendou o prefeito eleito. "Fiquem tranqüilo, posso assegurar, em nome do governador Cassol, que ele não vai autorizar o envio de Polícias para fazer parte dessa operação. Vamos pedir a ele que envie Polícias apenas para dar segurança ao município não para prender nem retirar trabalhador de seu pedaço de terra", afirmou o senador.

Fonte: Yodon Guedes

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento