Sábado, 1 de agosto de 2015 - 20h05
A prefeita, Professora Sonia Cordeiro, juntamente com o deputado estadual, Lazinho da Fetagro, vereador Benildo Márcio, e do corpo jurídico do município de Jaru, fez a entrega da lei de doação do terreno para a Defensora Pública, Drª Luciana Castelo Branco. A Defensoria construirá a sede própria.
A Defensoria Pública tem a função de prestar orientação jurídica, promover os direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.
De acordo com a prefeita Sonia Cordeiro, essa será mais uma grande obra no município. “A Defensoria Pública tem uma função muito importante e nós não poderíamos deixar de ser parceiro para a construção da sede própria”, frisou.
A Defensora Pública, Drª Luciana Castelo Branco, informou que em Jaru a demanda é muito grande, e o prédio novo dará mais suporte ao funcionalismo. “Quero agradecer ao poder executivo e legislativo por entender a necessidade de uma sede nova e própria”, disse.
A equipe jurídica da prefeitura lembrou que esse é um momento histórico para o município. "Quando ainda não tinha Defensoria em Jaru, muitos de nós fomos defensores públicos, gratuitamente", recordaram.
O Deputado Lazinho reiterou a sua disposição para ajudar o município e destacou a grande função social que a Defensoria presta aos cidadãos jaruenses.
Segundo o vereador Benildo, o poder legislativo sabe da importância da Defensoria Pública e não poderia deixar de aprovar a doação do terreno.
O terreno doado é localizado na rua Princesa Izabel, entre o Fórum Eleitoral e a construção do Tribunal de Justiça da comarca de Jaru. A prefeitura entregou o terreno limpo, já pronto para o inicio da construção.
Fonte: Clemilson Rodrigues
Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho
Aos 62 anos, Jesus Batista tem se mantido firme na busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho em Porto Velho. Com experiência como auxilia
Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho
Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por
Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos
Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n
Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho
Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir