Sábado, 1 de agosto de 2015 - 20h05
A prefeita, Professora Sonia Cordeiro, juntamente com o deputado estadual, Lazinho da Fetagro, vereador Benildo Márcio, e do corpo jurídico do município de Jaru, fez a entrega da lei de doação do terreno para a Defensora Pública, Drª Luciana Castelo Branco. A Defensoria construirá a sede própria.
A Defensoria Pública tem a função de prestar orientação jurídica, promover os direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.
De acordo com a prefeita Sonia Cordeiro, essa será mais uma grande obra no município. “A Defensoria Pública tem uma função muito importante e nós não poderíamos deixar de ser parceiro para a construção da sede própria”, frisou.
A Defensora Pública, Drª Luciana Castelo Branco, informou que em Jaru a demanda é muito grande, e o prédio novo dará mais suporte ao funcionalismo. “Quero agradecer ao poder executivo e legislativo por entender a necessidade de uma sede nova e própria”, disse.
A equipe jurídica da prefeitura lembrou que esse é um momento histórico para o município. "Quando ainda não tinha Defensoria em Jaru, muitos de nós fomos defensores públicos, gratuitamente", recordaram.
O Deputado Lazinho reiterou a sua disposição para ajudar o município e destacou a grande função social que a Defensoria presta aos cidadãos jaruenses.
Segundo o vereador Benildo, o poder legislativo sabe da importância da Defensoria Pública e não poderia deixar de aprovar a doação do terreno.
O terreno doado é localizado na rua Princesa Izabel, entre o Fórum Eleitoral e a construção do Tribunal de Justiça da comarca de Jaru. A prefeitura entregou o terreno limpo, já pronto para o inicio da construção.
Fonte: Clemilson Rodrigues
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)