Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeita assina anteprojeto para regularização dos motoaplicativos em Cacoal

Agora a proposta será enviada à Câmara de Vereadores para apreciação e votação


Prefeita assina anteprojeto para regularização dos motoaplicativos em Cacoal - Gente de Opinião

A Prefeita Glaucione Rodrigues assinou nesta quarta-feira à noite, o anteprojeto de Lei, que dispõe sobre a regulamentação da prestação do serviço de transporte por Motoaplicativos em Cacoal. O ato foi realizado no Teatro Municipal e contou com a presença do presidente da Câmara Valdomiro Corá e dos vereadores Rogerinho e Maria Simões. A medida também conta com apoio dos vereadores Wilson Tim, Euzébio Brizzon e Valdeci Goleiro.

 

O projeto, que será protocolado na Câmara, deverá ser lido na próxima segunda-feira e posteriormente analisado pelas comissões. A expectativa dos trabalhadores em Motoaplicativos é que o projeto seja votado nas próximas semanas. “Eu acredito que no prazo de 15 dias no máximo, este projeto já estará em apreciação do plenário e com certeza nós teremos a maioria dos votos, para que seja aprovada a regulamentação do motoaplicativo”, disse a vereadora Maria Simões.

 

Benefícios da regulamentação

 

Segundo a prefeita a regulamentação vai atender uma reivindicação não só da categoria, mas a própria comunidade aprova a medida. “O aplicativo no país já é uma realidade, em Cacoal não é diferente, só que não está regulamentado ainda. A população aprova o aplicativo, tanto de carro quanto de moto. Nós fizemos uma enquete e 88% da população votou favorável aos aplicativos. Portanto é melhor a prefeitura regulamentar , pra que nós possamos ter conhecimento e controle de quem está trabalhando”, reforçou Glaucione.

Motoristas agradecem

Atualmente 90 motoristas de motoaplicativos, entre homens e mulheres, atuam em Cacoal. Samuel Ramos é um dos motoristas que, caso o projeto seja aprovado, será beneficiado com a medida, e agradeceu o benefício. “A gente agradece a prefeita e também à população que nos apoiou. Chegou o dia da gente concluir, passar os documentos lá na Câmara, e se Deus quiser vai dar tudo certo. Estamos aí para atender a população de um modo especial”, concluiu. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)