Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Pré-Escolas promovem Encontro Pedagógico em Candeias


Com o tema: “Rotina, Alfabetização e Música na Educação Infantil” as Pré-Escolas Vovó Ginoca, Francisco Alves e Fernando Fonseca, promoveram na manhã de sábado (29), um Encontro Pedagógico com as PEMs – Pré-Escolas Municipais de Candeias do Jamari. Organizado pelas diretoras Iete Vieira (Pré-Escola Vovó Ginoca), Edna Passu (Pré-Escola Francisco Alves) e Nilza Catarina (Pré-Escola Fernando Manoel da Fonseca), o encontro objetivou reunir toda equipe da Educação Infantil interessada em debates e análises de experiências relacionadas com o processo de ensino aprendizagem, com estratégias de como o professor pode organizar seu tempo e espaço na sala de aula. Foi oferecido um café da manhã na Pré-Escola Fernando Manoel Fonseca.

O importante evento educacional contou com a presença na mesa de autoridades, do prefeito Dinho Souza, da Secretária Municipal de Educação Sheila Cristina, da Coordenadora Pedagógica Infantil Marisa Mendonça, da Coordenadora Pedagógica Geral Mara Regina, do secretário municipal de Serviços Públicos, Carlinhos Goebel, do presidente do Sindicato dos Professores, Jean da Silva Dourado, como também das diretoras de creches e escolas, Sheila Cristiana, Rosimeire Costa de Oliveira, Valcifran de Paula, Lindinalva Sacramento, Cristiane Lopes e as diretoras coordenadoras e organizadoras, Iete Vieira, Nilza Catarina e Edna Passú.

Na oportunidade, o prefeito Dinho Souza ressaltou sobre a crise nacional, com as manifestações de revolta e insatisfação, em especial com a educação. “Isso significa que o problema é geral e não um caso isolado do município. Mas temos a esperança que a presidente Dilma está buscando mecanismos para melhorar e fortalecer a nossa educação como um todo. Mesmo com as crises, Candeias está trabalhando”, falou o prefeito, agradecendo o empenho e trabalho de todos os professores, diretores e secretariado no seu mandato. “Bons resultados na educação são frutos do trabalho dos gestores”, finalizou Dinho.

O encontro foi composto por reflexão, orientações para o trabalho técnico pedagógico na educação infantil, plenária, socialização de experiências das escolas envolvidas, como se dá o acompanhamento da rotina, do planejamento e das atividades de leitura/escrita. No final houve sorteio de brindes e troca de mimos entre os participantes, que participaram ainda de dinâmicas, encenação teatral, músicas infantis e brincadeiras. O encerramento aconteceu na Pré-Escola Vovó Ginoca com um almoço para todos.


Fonte: Marlene Mattos
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

O Parque da Cidade vive uma transformação, pela primeira vez, o espaço destinado à alimentação recebeu atenção especial e ganhou o nome de Vila Natali

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Muita euforia, animação, simpatia e aplausos calorosos com uma turma que esbanja energia e vitalidade. Foi assim o encerramento dos Jogos Municipais d

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)