Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Pré-Escolas promovem Encontro Pedagógico em Candeias


Com o tema: “Rotina, Alfabetização e Música na Educação Infantil” as Pré-Escolas Vovó Ginoca, Francisco Alves e Fernando Fonseca, promoveram na manhã de sábado (29), um Encontro Pedagógico com as PEMs – Pré-Escolas Municipais de Candeias do Jamari. Organizado pelas diretoras Iete Vieira (Pré-Escola Vovó Ginoca), Edna Passu (Pré-Escola Francisco Alves) e Nilza Catarina (Pré-Escola Fernando Manoel da Fonseca), o encontro objetivou reunir toda equipe da Educação Infantil interessada em debates e análises de experiências relacionadas com o processo de ensino aprendizagem, com estratégias de como o professor pode organizar seu tempo e espaço na sala de aula. Foi oferecido um café da manhã na Pré-Escola Fernando Manoel Fonseca.

O importante evento educacional contou com a presença na mesa de autoridades, do prefeito Dinho Souza, da Secretária Municipal de Educação Sheila Cristina, da Coordenadora Pedagógica Infantil Marisa Mendonça, da Coordenadora Pedagógica Geral Mara Regina, do secretário municipal de Serviços Públicos, Carlinhos Goebel, do presidente do Sindicato dos Professores, Jean da Silva Dourado, como também das diretoras de creches e escolas, Sheila Cristiana, Rosimeire Costa de Oliveira, Valcifran de Paula, Lindinalva Sacramento, Cristiane Lopes e as diretoras coordenadoras e organizadoras, Iete Vieira, Nilza Catarina e Edna Passú.

Na oportunidade, o prefeito Dinho Souza ressaltou sobre a crise nacional, com as manifestações de revolta e insatisfação, em especial com a educação. “Isso significa que o problema é geral e não um caso isolado do município. Mas temos a esperança que a presidente Dilma está buscando mecanismos para melhorar e fortalecer a nossa educação como um todo. Mesmo com as crises, Candeias está trabalhando”, falou o prefeito, agradecendo o empenho e trabalho de todos os professores, diretores e secretariado no seu mandato. “Bons resultados na educação são frutos do trabalho dos gestores”, finalizou Dinho.

O encontro foi composto por reflexão, orientações para o trabalho técnico pedagógico na educação infantil, plenária, socialização de experiências das escolas envolvidas, como se dá o acompanhamento da rotina, do planejamento e das atividades de leitura/escrita. No final houve sorteio de brindes e troca de mimos entre os participantes, que participaram ainda de dinâmicas, encenação teatral, músicas infantis e brincadeiras. O encerramento aconteceu na Pré-Escola Vovó Ginoca com um almoço para todos.


Fonte: Marlene Mattos
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)