Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Pré-Escolas promovem Encontro Pedagógico em Candeias


Com o tema: “Rotina, Alfabetização e Música na Educação Infantil” as Pré-Escolas Vovó Ginoca, Francisco Alves e Fernando Fonseca, promoveram na manhã de sábado (29), um Encontro Pedagógico com as PEMs – Pré-Escolas Municipais de Candeias do Jamari. Organizado pelas diretoras Iete Vieira (Pré-Escola Vovó Ginoca), Edna Passu (Pré-Escola Francisco Alves) e Nilza Catarina (Pré-Escola Fernando Manoel da Fonseca), o encontro objetivou reunir toda equipe da Educação Infantil interessada em debates e análises de experiências relacionadas com o processo de ensino aprendizagem, com estratégias de como o professor pode organizar seu tempo e espaço na sala de aula. Foi oferecido um café da manhã na Pré-Escola Fernando Manoel Fonseca.

O importante evento educacional contou com a presença na mesa de autoridades, do prefeito Dinho Souza, da Secretária Municipal de Educação Sheila Cristina, da Coordenadora Pedagógica Infantil Marisa Mendonça, da Coordenadora Pedagógica Geral Mara Regina, do secretário municipal de Serviços Públicos, Carlinhos Goebel, do presidente do Sindicato dos Professores, Jean da Silva Dourado, como também das diretoras de creches e escolas, Sheila Cristiana, Rosimeire Costa de Oliveira, Valcifran de Paula, Lindinalva Sacramento, Cristiane Lopes e as diretoras coordenadoras e organizadoras, Iete Vieira, Nilza Catarina e Edna Passú.

Na oportunidade, o prefeito Dinho Souza ressaltou sobre a crise nacional, com as manifestações de revolta e insatisfação, em especial com a educação. “Isso significa que o problema é geral e não um caso isolado do município. Mas temos a esperança que a presidente Dilma está buscando mecanismos para melhorar e fortalecer a nossa educação como um todo. Mesmo com as crises, Candeias está trabalhando”, falou o prefeito, agradecendo o empenho e trabalho de todos os professores, diretores e secretariado no seu mandato. “Bons resultados na educação são frutos do trabalho dos gestores”, finalizou Dinho.

O encontro foi composto por reflexão, orientações para o trabalho técnico pedagógico na educação infantil, plenária, socialização de experiências das escolas envolvidas, como se dá o acompanhamento da rotina, do planejamento e das atividades de leitura/escrita. No final houve sorteio de brindes e troca de mimos entre os participantes, que participaram ainda de dinâmicas, encenação teatral, músicas infantis e brincadeiras. O encerramento aconteceu na Pré-Escola Vovó Ginoca com um almoço para todos.


Fonte: Marlene Mattos
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam