Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Pré-escola Vovó Ginoca promove Festa da Família


 
A Escola Municipal Vovó Ginoca, de Candeias do Jamari, promoveu neste final de semana a tradicional Festa da Família. O objetivo do evento foi unir os familiares no ambiente escolar, criando um espaço especial de convivência para os alunos, suas famílias e também para a comunidade.

Estiveram presentes no evento o prefeito Dinho Sousa, o secretário da Educação, Alcimar Casal, além dos pais, diretoras, professoras e familiares dos alunos. Durante a festa, entre outras atividades, as crianças participaram de brincadeiras que focavam a importância da família e professores na educação das futuras gerações.

O secretário Alcimar Casal explicou que o objetivo do evento é estimular a participação e o envolvimento das famílias dos alunos nas atividades extracurriculares da escola, para que os pais possam participar da vida escolar dos filhos, por meio de programações voltadas para a realidade e bem estar de todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.

“A escola precisa estabelecer uma parceria consistente com a família, visando entre outras coisas, o fortalecimento da educação e a qualidade do ensino. A família na escola garante a motivação do estudo e o bom comportamento do aluno no seu convívio escolar”, afirmou.

O prefeito Dinho Sousa, lembrou da importância de momentos como esse para a integração da família no processo educacional e também dos investimentos realizados pela prefeitura na melhoria da educação no município.

Desde que assumiu, o prefeito afirmou que tem dado prioridade à educação infantil, investido em obras de reforma e ampliação das escolas que atendem essa clientela. Outros avanços foram o reforço do transporte escolar com a aquisição de mais 17 ônibus para o transporte dos alunos e a climatização das escolas.

“Hoje, cem por cento dos estabelecimentos de ensino localizados da área urbana de Candeias estão equipadas ou com ar-condicionado ou com central de ar. Todos esses investimentos visam melhorar o desenvolvimento do ensino-aprendizagem dos alunos das escolas municipais”, ressaltou o prefeito.

A diretora da pré-escola Vovó Ginoca, Iete Morais, falou da importância da realização de eventos que servem para valorizar a família, como principal formadora do caráter da criança, assim como, envolver toda a comunidade no processo educacional.

“Procuramos trabalhar em sintonia com a comunidade escolar. Nossa intenção é criar uma relação de parceria com os pais dos alunos para que eles, juntos com a escola, possam colaborar para o aprendizado e o amadurecimento de seus filhos”, frisou a diretora.

Fonte: Shyley Saíssem
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç