Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PRB, DEM, PSB e aliados firmam aliança em Cacoal


Enquanto os partidos tradicionais travam verdadeiras batalhas, causando mal estar e divisões internas, um grupo de partidos políticos constrói uma base aliada que convirja no lançamento de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. As conversações se iniciaram há aproximadamente 30 dias, foi amadurecendo e finalmente está se concretizando o sonho de apresentar à sociedade novas lideranças políticas e a oportunidade de tirar o município de anos de estagnação e pessimismo.

O grupo é composto por gente que representa vários espectros da sociedade, que inclui empresários, advogados, jornalistas, agricultores, comerciários, trabalhadores da construção civil e trabalhadores de vários outros segmentos. “Esse grupo de partidos políticos entende que é necessário buscar lideranças comprometidas com o futuro de Cacoal e o primeiro passo é termos gente dos mais variados segmentos de nossa sociedade. É preciso construir uma administração realmente compartilhada e que todos possam demonstrar seu valor, dar sugestões e ter uma atitude positiva em relação ao futuro do município”, afirma Eleutério Baptista, presidente do diretório municipal do PRB.

Na manhã desta quinta-feira o grupo de partidos políticos que tem trabalhado ao longo das últimas semanas para se construir essa aliança esteve reunido e chegou-se a conclusão de que o momento político requer um pouco de audácia e coragem para oferecermos uma alternativa aos nossos eleitores.

De acordo com a professora Sandra Marques, presidente do Partido Democrata (DEM), o surgimento dessa aliança política nasce a partir de um sonho de pessoas realmente comprometidas e que querem participar da construção de uma cidade com mais indústrias, mais empregos e mais oportunidades de vida aos cidadãos. “Estamos lançando os esteios para a construção de uma cidade melhor e, uma vez consolidada essa aliança, buscaremos o apoio de cada cidadão e cada cidadã cacoalense para transformarmos o sonho de uma Cacoal bonita, moderna e progressista se torne uma realidade”, afirmou.

Peso político

Essa aliança formada em princípio por republicanos, democratas e socialistas está recendo a adesão de outras importantes lideranças políticas de nossa sociedade. “Todos estamos bastante animados com a perspectiva de se construir um projeto político que inclua as forças políticas e não desprezamos o partido por ele ser pequeno ou medio. Enquanto as grandes agremiações políticas estão se digladiando em ferrenhas disputas, estamos construindo uma unidade jamais vista em nossa cidade. O que está ocorrendo é algo inédito no contexto político de nossa cidade, quando aqueles partidos que representam os mais variados segmentos da comunidade resolveram consolidar uma aliança política com a finalidade não só de discutir uma coligação às proporcionais, mas também vislumbrar e por em prática o lançamento de uma chapa composta de prefeito e vice-prefeito, garantindo, assim, uma alternativa à população já tão frustrada com os erros do passado e do presente, mas confiantes em um futuro mais promissor para a nossa cidade e a nossa gente”, afirmou o professor o Dilson Monteiro, presidente do PSB em Cacoal.


Fonte: Daniel Oliveira
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce