Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prazo para os servidores municipais de Porto Velho atualizarem as informações termina na próxima quarta-feira (31)

Procedimento é obrigatório e atende a uma normativa do governo federal


Não recadastramento pode resultar no bloqueio do salário - Gente de Opinião
Não recadastramento pode resultar no bloqueio do salário

Termina na próxima quarta-feira (31) o prazo para o recadastramento dos servidores da Prefeitura de Porto Velho. Conforme o Decreto Nº 18.880, de 23 de março de 2023, o procedimento é obrigatório para os trabalhadores ativos, inativos e comissionados, e deve ser feito on-line.

Um manual com todas as orientações sobre como fazer o cadastro está disponível no site da Secretaria Municipal de Administração (Semad). Na primeira etapa, o servidor se qualifica, através do CPF. A segunda etapa acontece quando uma senha é enviada no e-mail informado pelo servidor, sendo então liberado o formulário para inserir os dados e anexar os documentos solicitados.

O secretário Alexey Cunha (Semad) enfatiza que o recadastramento é obrigatório e atende a uma normativa do governo federal, para reunir em uma única base de dados as informações para o eSocial, sistema que agrega serviços como Receita Federal, INSS e Ministério do Trabalho e Emprego.

Ele enfatiza que o não recadastramento pode resultar no bloqueio do salário. O servidor pode acessar o link para realizar o cadastro, já que o prazo não será prorrogado.

 

ATENDIMENTO

Com o objetivo de orientar os servidores lotados nas comunidades distantes da capital, equipes da Semad foram designadas para o alto, médio e baixo Madeira, aos distritos de Demarcação, Calama, São Carlos, Nazaré, Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã, Abunã, Fortaleza do Abunã, União Bandeirantes, Nova Mutum, Jaci-Paraná e Rio Pardo. No baixo Madeira, o secretário-adjunto Basílio Oliveira acompanha a equipe do recadastramento itinerante, e no eixo da BR-364, outra equipe acompanhada pelo secretário Alexey realiza o mesmo trabalho com os servidores.

Na capital, uma equipe da Semad já esteve na Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizando o cadastramento presencial dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob). Nesta semana, será a vez dos servidores das Secretarias de Serviços Básicos (Semusb), Meio Ambiente (Sema) e Agricultura e Pecuária (Semagric).

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)