Sexta-feira, 2 de outubro de 2009 - 17h27
A caminho de se tornar o maior partido do estado, o Partido Progressista – P.P. fez uma grande festa para receber em seu quadro a ex-prefeita de Espigão e ex-deputada estadual Lúcia Tereza, uma das mais expressivas lideranças do interior do estado.
Com o auditório da Câmara de Vereadores, totalmente tomado por partidários e simpatizantes, Lúcia Tereza falou da sua emoção de ingressar no P.P., que foi convidada pelo governador Ivo Cassol - que fez questão de prestigiar a festa de filiação - e que a partir de hoje recomeça sua carreira política num grande partido e ao lado de um grande grupo. “Me senti honrada pelo seu convite para fazer parte deste grande partido, contar com seu apoio e sua amizade, governador Ivo Cassol, sua e dos amigos que aqui estão. O senhor é um homem que cumpre o que fala”, disse emocionada Lúcia Tereza. “Poder sair na rua e ser cumprimentada por idosos e crianças que eu vi nascer não tem preço, por isso é que continuo na política, por que eu acredito, respeito e quero fazer o melhor para o povo de Espigão e de Rondônia”, finalizou.
Os deputados estaduais Tiziu Jidalias e Maurão de Carvalho saudaram Lúcia Tereza dando-lhe votos de boas vindas e desejando-lhe sucesso nas próximas eleições, “que certamente com o apoio da população de Espigão e região que já lhe garantiu cinco mandatos (três como prefeita e dois como deputada estadual) mais uma vez acreditará no seu trabalho sério e honesto”, disse Maurão. Já o deputado Tiziu Jidalias parabenizou Lúcia Tereza pela sua opção, de fazer parte do grupo político do governador Ivo Cassol – a quem agradeceu pelo convite para ingressar no P.P. - e dos políticos sérios e responsáveis deste estado. “Você, Lúcia Tereza, terá uma cadeira lhe esperando na Assembléia Legislativa, e o povo de Espigão saberá lhe conduzir àquela Casa mais uma vez”, disse.
Nilton Capixaba, que comanda o P.T.B. no estado, enalteceu as qualidades e a seriedade da ex-prefeita, dizendo que “é de pessoas com a sua postura e o seu caráter que Rondônia precisa”.
Ao fazer uso da palavra, o governador Ivo Cassol, presidente regional do P.P., desculpou-se por estar rouco e não poder falar o quanto gostaria, mas que não poderia deixar de estar presente num momento tão importante para Espigão, que é a filiação da grande líder e amiga Lúcia Tereza. Relembrando a época que chegou em Rondônia, Cassol falou dos progressos que sua administração está trazendo para Espigão – a nova Ciretran, quadra da Escola Fernanda de Paula, e o novo prédio do Idaron – e parabenizou Lúcia Tereza pela exemplar administração como prefeita do município, com austeridade e responsabilidade. “É disso que a política precisa, de pessoas sérias como você, por isso nós é que nos estamos honrados em ter você em nosso partido. Seja bem vinda”, disse Cassol.
Finalizando, o governador ressaltou a importância dos novos filiados para a sigla, que se prepara para as eleições do ano que vem. Segundo ele o partido vai lançar candidatos próprios para todos os cargos e trabalha visando coligações com outros partidos que tem a mesma linha de pensamento que o Partido Progressista: o crescimento do estado de Rondônia.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)