Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PP faz grande festa na filiação da ex-prefeita Lúcia Tereza


 
A caminho de se tornar o maior partido do estado, o Partido Progressista – P.P. fez uma grande festa para receber em seu quadro a ex-prefeita de Espigão e ex-deputada estadual Lúcia Tereza, uma das mais expressivas lideranças do interior do estado. 

Com o auditório da Câmara de Vereadores, totalmente tomado por partidários e simpatizantes, Lúcia Tereza falou da sua emoção de ingressar no P.P., que foi convidada pelo governador Ivo Cassol - que fez questão de prestigiar a festa de filiação - e que a partir de hoje recomeça sua carreira política num grande partido e ao lado de um grande grupo. “Me senti honrada pelo seu convite para fazer parte deste grande partido, contar com seu apoio e sua amizade, governador Ivo Cassol, sua e dos amigos que aqui estão. O senhor é um homem que cumpre o que fala”, disse emocionada Lúcia Tereza. “Poder sair na rua e ser cumprimentada por idosos e crianças que eu vi nascer não tem preço, por isso é que continuo na política, por que eu acredito, respeito e quero fazer o melhor para o povo de Espigão e de Rondônia”, finalizou. 

Os deputados estaduais Tiziu Jidalias e Maurão de Carvalho saudaram Lúcia Tereza dando-lhe votos de boas vindas e desejando-lhe sucesso nas próximas eleições, “que certamente com o apoio da população de Espigão e região que já lhe garantiu cinco mandatos (três como prefeita e dois como deputada estadual) mais uma vez acreditará no seu trabalho sério e honesto”, disse Maurão. Já o deputado Tiziu Jidalias parabenizou Lúcia Tereza pela sua opção, de fazer parte do grupo político do governador Ivo Cassol – a quem agradeceu pelo convite para ingressar no P.P. - e dos políticos sérios e responsáveis deste estado. “Você, Lúcia Tereza, terá uma cadeira lhe esperando na Assembléia Legislativa, e o povo de Espigão saberá lhe conduzir àquela Casa mais uma vez”, disse. 

Nilton Capixaba, que comanda o P.T.B. no estado, enalteceu as qualidades e a seriedade da ex-prefeita, dizendo que “é de pessoas com a sua postura e o seu caráter que Rondônia precisa”. 

Ao fazer uso da palavra, o governador Ivo Cassol, presidente regional do P.P., desculpou-se por estar rouco e não poder falar o quanto gostaria, mas que não poderia deixar de estar presente num momento tão importante para Espigão, que é a filiação da grande líder e amiga Lúcia Tereza. Relembrando a época que chegou em Rondônia, Cassol falou dos progressos que sua administração está trazendo para Espigão – a nova Ciretran, quadra da Escola Fernanda de Paula, e o novo prédio do Idaron – e parabenizou Lúcia Tereza pela exemplar administração como prefeita do município, com austeridade e responsabilidade. “É disso que a política precisa, de pessoas sérias como você, por isso nós é que nos estamos honrados em ter você em nosso partido. Seja bem vinda”, disse Cassol. 

Finalizando, o governador ressaltou a importância dos novos filiados para a sigla, que se prepara para as eleições do ano que vem. Segundo ele o partido vai lançar candidatos próprios para todos os cargos e trabalha visando coligações com outros partidos que tem a mesma linha de pensamento que o Partido Progressista: o crescimento do estado de Rondônia. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç