Quinta-feira, 13 de novembro de 2008 - 09h00
Os municípios de Presidente Médici, Alta Floresta, São Miguel, Espigão do Oeste e Nova Mamoré terão para o ano de 2009 a instalação de um posto avançado de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os moradores dessas localidades quando necessitam dos serviços oferecidos pelo instituto tem que se deslocar para outros municípios.
A instalação das agências foi garantida pelo Ministro da Previdência Social, José Pimentel, durante visita do deputado Federal Mauro Nasif e do deputado estadual por Ji-Paraná Jesualdo Pires ao Ministério da Previdência em Brasília.
Para os deputados, os postos de atendimento irão facilitar a vida da população e assegurar o acesso a todos os serviços da Previdência Social e evitar que a população tenha o incomodo de ter que se deslocar para outras cidades em busca de serviços que estão garantidos ao cidadão.
Com a instalação os moradores poderão ter acesso aos benefícios previdenciários como aposentadoria por idade, invalidez ou por tempo de contribuição, pensão, salário-maternidade, salário-família, auxílio-doença, perícia médica e pagamento de benefícios.
Além da população, as empresas também terão o atendimento facilitado, com a emissão de certidões, consultas e instruções sobre o PIS e FGTS e outros serviços.
Jesualdo Pires ressaltou que a inexistência de postos de atendimento sempre foi um fator prejudicial para população mais carente, principalmente idosos e gestantes, e a iniciativa de a Previdência Social de ampliar a rede de atendimento no Estado de Rondônia chegando a mais cinco cidades representa uma grande melhoria para os moradores desses municípios.
Fonte: Relvanir Campos
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)