Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Postos do INSS serão implantados em cinco cidades de Rondônia



Os municípios de Presidente Médici, Alta Floresta, São Miguel, Espigão do Oeste e Nova Mamoré terão para o ano de 2009 a instalação de um posto avançado de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os moradores dessas localidades quando necessitam dos serviços oferecidos pelo instituto tem que se deslocar para outros municípios.

A instalação das agências foi garantida pelo Ministro da Previdência Social, José Pimentel, durante visita do deputado Federal Mauro Nasif e do deputado estadual por Ji-Paraná Jesualdo Pires ao Ministério da Previdência em Brasília.

Para os deputados, os postos de atendimento irão facilitar a vida da população e assegurar o acesso a todos os serviços da Previdência Social e evitar que a população tenha o incomodo de ter que se deslocar para outras cidades em busca de serviços que estão garantidos ao cidadão.

Com a instalação os moradores poderão ter acesso aos benefícios previdenciários como aposentadoria por idade, invalidez ou por tempo de contribuição, pensão, salário-maternidade, salário-família, auxílio-doença, perícia médica e pagamento de benefícios.

Além da população, as empresas também terão o atendimento facilitado, com a emissão de certidões, consultas e instruções sobre o PIS e FGTS e outros serviços.

Jesualdo Pires ressaltou que a inexistência de postos de atendimento sempre foi um fator prejudicial para população mais carente, principalmente idosos e gestantes, e a iniciativa de a Previdência Social de ampliar a rede de atendimento no Estado de Rondônia chegando a mais cinco cidades representa uma grande melhoria para os moradores desses municípios.

Fonte: Relvanir Campos

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)