Quinta-feira, 13 de novembro de 2008 - 09h00
Os municípios de Presidente Médici, Alta Floresta, São Miguel, Espigão do Oeste e Nova Mamoré terão para o ano de 2009 a instalação de um posto avançado de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os moradores dessas localidades quando necessitam dos serviços oferecidos pelo instituto tem que se deslocar para outros municípios.
A instalação das agências foi garantida pelo Ministro da Previdência Social, José Pimentel, durante visita do deputado Federal Mauro Nasif e do deputado estadual por Ji-Paraná Jesualdo Pires ao Ministério da Previdência em Brasília.
Para os deputados, os postos de atendimento irão facilitar a vida da população e assegurar o acesso a todos os serviços da Previdência Social e evitar que a população tenha o incomodo de ter que se deslocar para outras cidades em busca de serviços que estão garantidos ao cidadão.
Com a instalação os moradores poderão ter acesso aos benefícios previdenciários como aposentadoria por idade, invalidez ou por tempo de contribuição, pensão, salário-maternidade, salário-família, auxílio-doença, perícia médica e pagamento de benefícios.
Além da população, as empresas também terão o atendimento facilitado, com a emissão de certidões, consultas e instruções sobre o PIS e FGTS e outros serviços.
Jesualdo Pires ressaltou que a inexistência de postos de atendimento sempre foi um fator prejudicial para população mais carente, principalmente idosos e gestantes, e a iniciativa de a Previdência Social de ampliar a rede de atendimento no Estado de Rondônia chegando a mais cinco cidades representa uma grande melhoria para os moradores desses municípios.
Fonte: Relvanir Campos
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)