Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Postos do INSS serão implantados em cinco cidades de Rondônia



Os municípios de Presidente Médici, Alta Floresta, São Miguel, Espigão do Oeste e Nova Mamoré terão para o ano de 2009 a instalação de um posto avançado de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os moradores dessas localidades quando necessitam dos serviços oferecidos pelo instituto tem que se deslocar para outros municípios.

A instalação das agências foi garantida pelo Ministro da Previdência Social, José Pimentel, durante visita do deputado Federal Mauro Nasif e do deputado estadual por Ji-Paraná Jesualdo Pires ao Ministério da Previdência em Brasília.

Para os deputados, os postos de atendimento irão facilitar a vida da população e assegurar o acesso a todos os serviços da Previdência Social e evitar que a população tenha o incomodo de ter que se deslocar para outras cidades em busca de serviços que estão garantidos ao cidadão.

Com a instalação os moradores poderão ter acesso aos benefícios previdenciários como aposentadoria por idade, invalidez ou por tempo de contribuição, pensão, salário-maternidade, salário-família, auxílio-doença, perícia médica e pagamento de benefícios.

Além da população, as empresas também terão o atendimento facilitado, com a emissão de certidões, consultas e instruções sobre o PIS e FGTS e outros serviços.

Jesualdo Pires ressaltou que a inexistência de postos de atendimento sempre foi um fator prejudicial para população mais carente, principalmente idosos e gestantes, e a iniciativa de a Previdência Social de ampliar a rede de atendimento no Estado de Rondônia chegando a mais cinco cidades representa uma grande melhoria para os moradores desses municípios.

Fonte: Relvanir Campos

Mais Sobre Municípios

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil