Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Posto Fiscal de Vilhena terá estrutura moderna e eficiente



O Posto Fiscal Wilson Souto em Vilhena, da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), conhecido como o ‘Portal da Amazônia’, vem recebendo serviços de ampliação e adaptação para favorecer os serviços de arrecadação fiscal no Estado. A obra foi orçada em R$4.177.769,89 e a ordem de serviço foi assinada no mês de julho passado, com prazo previsto para quatro meses de execução.

Localizado no km 21,5 da BR-364, o Posto Fiscal de Vilhena é responsável pela recepção dos veículos que chegam e saem do Estado de Rondônia trafegando pela BR-364, com a finalidade de tratar da verificação fiscal dos produtos que circulam no Estado.

O Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) faz a fiscalização da parte civil da obra, cuja ampliação vai contar com espaço suficiente para estacionamento e acomodação dos caminhoneiros enquanto aguardam os serviços de fiscalização.

De acordo com o diretor-geral do Deosp, Abelardo Castro, a nova obra do posto contará com estrutura moderna e eficiente. Para a direção da Sefin, o novo posto fiscal faz jus ao crescimento do Estado e vai oferecer melhores condições de trabalho tanto para os servidores que operam no local, como para os transportadores e contribuintes, com fiscalização de cargas, balança eletrônica, atendimento por senha, controles de saída e entrada automatizados, além de monitoramento de veículos e espaço para convivência dos caminhoneiros.

O engenheiro civil do Deosp, Reginaldo Garcia Maia, responsável pela fiscalização da obra em Vilhena, disse nesta semana que está sendo dado andamento no prédio do bloco administrativo e no muro do posto. Segundo ele, também está sendo preparada a fundação para implantação da estrutura metálica da plataforma de conferência de cargas. O engenheiro informou ainda que na semana passada houve reunião com os dirigentes da Sefin para tratar de novas adequações e complementações no projeto.

Fonte: Mirian Franco
 

Gente de OpiniãoDomingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Gente de Opinião Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)