Segunda-feira, 29 de agosto de 2011 - 17h15
O Posto Fiscal Wilson Souto em Vilhena, da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), conhecido como o ‘Portal da Amazônia’, vem recebendo serviços de ampliação e adaptação para favorecer os serviços de arrecadação fiscal no Estado. A obra foi orçada em R$4.177.769,89 e a ordem de serviço foi assinada no mês de julho passado, com prazo previsto para quatro meses de execução.
Localizado no km 21,5 da BR-364, o Posto Fiscal de Vilhena é responsável pela recepção dos veículos que chegam e saem do Estado de Rondônia trafegando pela BR-364, com a finalidade de tratar da verificação fiscal dos produtos que circulam no Estado.
O Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) faz a fiscalização da parte civil da obra, cuja ampliação vai contar com espaço suficiente para estacionamento e acomodação dos caminhoneiros enquanto aguardam os serviços de fiscalização.
De acordo com o diretor-geral do Deosp, Abelardo Castro, a nova obra do posto contará com estrutura moderna e eficiente. Para a direção da Sefin, o novo posto fiscal faz jus ao crescimento do Estado e vai oferecer melhores condições de trabalho tanto para os servidores que operam no local, como para os transportadores e contribuintes, com fiscalização de cargas, balança eletrônica, atendimento por senha, controles de saída e entrada automatizados, além de monitoramento de veículos e espaço para convivência dos caminhoneiros.
O engenheiro civil do Deosp, Reginaldo Garcia Maia, responsável pela fiscalização da obra em Vilhena, disse nesta semana que está sendo dado andamento no prédio do bloco administrativo e no muro do posto. Segundo ele, também está sendo preparada a fundação para implantação da estrutura metálica da plataforma de conferência de cargas. O engenheiro informou ainda que na semana passada houve reunião com os dirigentes da Sefin para tratar de novas adequações e complementações no projeto.
Fonte: Mirian Franco
Criação da Seinfra fortalece a gestão da infraestrutura e da limpeza urbana em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, no contexto da reforma administrativa implementada na segunda-feira (7) pelo prefeito Léo Moraes, com objetivo de tornar
Na manhã desta segunda-feira (7), os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Ji-Paraná tomaram posse em solenidade reali
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb