Quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - 09h38

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento inicia nos próximos dias o programa de incentivo a produção de mel, conforme informou o titular da pasta, Luiz Cláudio Pereira. Para ele o município de Porto Velho tem potencial comprovado para a produção de mel, principalmente se aproveitadas as áreas de preservação permanente.
O primeiro passo, segundo os técnicos da Semagric, é cadastrar os apicultores que já estão em atividade e novos interessados na criação de abelhas.
Luiz Cláudio destacou que a apicultura é um dos projetos inseridos no fortalecimento da agricultura e serve ainda para garantir a polinização nas lavouras de café e produção de frutas, já que as abelhas são indispensáveis em sistemas de produção rural em qualquer parte do mundo.
“A intenção da Semagric é diversificar a agricultura familiar, estabelecendo incentivos extras para o produtor rural, jovens e mulheres”, destacou Luiz Cláudio, acrescentando que o plano é organizar os apicultores em atividade, inserir novos criadores e oferecer cursos de capacitação através da interação com regiões que já tem expertise na atividade.
Um cronograma de cursos de capacitação está sendo elaborado pelos técnicos da Semagric, em parceria com a Emater. “A produção de mel in natura é lucrativa e pode ter muito valor agregado quando se aproveita subprodutos como o pólen, própolis e até mesmo a cera”, citou o titular da Semagric.
Os interessados devem procurar a Semagric (Rua Mário Andreazza 458 – Bairro Mariana – Porto Velho) para formalização de cadastros, munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço.
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)