Quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - 09h38

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento inicia nos próximos dias o programa de incentivo a produção de mel, conforme informou o titular da pasta, Luiz Cláudio Pereira. Para ele o município de Porto Velho tem potencial comprovado para a produção de mel, principalmente se aproveitadas as áreas de preservação permanente.
O primeiro passo, segundo os técnicos da Semagric, é cadastrar os apicultores que já estão em atividade e novos interessados na criação de abelhas.
Luiz Cláudio destacou que a apicultura é um dos projetos inseridos no fortalecimento da agricultura e serve ainda para garantir a polinização nas lavouras de café e produção de frutas, já que as abelhas são indispensáveis em sistemas de produção rural em qualquer parte do mundo.
“A intenção da Semagric é diversificar a agricultura familiar, estabelecendo incentivos extras para o produtor rural, jovens e mulheres”, destacou Luiz Cláudio, acrescentando que o plano é organizar os apicultores em atividade, inserir novos criadores e oferecer cursos de capacitação através da interação com regiões que já tem expertise na atividade.
Um cronograma de cursos de capacitação está sendo elaborado pelos técnicos da Semagric, em parceria com a Emater. “A produção de mel in natura é lucrativa e pode ter muito valor agregado quando se aproveita subprodutos como o pólen, própolis e até mesmo a cera”, citou o titular da Semagric.
Os interessados devem procurar a Semagric (Rua Mário Andreazza 458 – Bairro Mariana – Porto Velho) para formalização de cadastros, munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço.
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho
As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM
A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia
O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)