Domingo, 1 de setembro de 2019 - 07h47

O prefeito Hildon Chaves, inaugurou na manhã de sexta-feira (30) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Francisca de Jesus Gonçalves e a Creche de Ensino Infantil Judith Holder localizadas no Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho.
Com 12 salas de aulas a Escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves começa atendendo 750 alunos do ensino fundamental no período da manhã e tarde, ainda para o ano letivo de 2019. já a Creche Judith Holder, conta com 14 turmas em sete salas de aulas com capacidade para 350 alunos.
“O Residencial Orgulho do Madeira não era para ter sido entregue para a população sem a construção das escolas, este foi um erro de gestões anteriores, hoje nós estamos reparando este problema, entregando duas escolas com mais de mil vagas, também entraremos com uma parceria com o governo para o uso durante a noite”, disse o prefeito.
O investimento foi fruto de uma compensação e parceria com o empresário João Gonçalves com o investimento de R$ 1.821.838,20 milhão. Todo o mobiliário, carteiras e centrais de ar foram adquiridas através de recursos próprios da Prefeitura de Porto Velho, já a creche é alugada também com recursos da prefeitura.
Para o secretário municipal da Educação, Márcio Felix, as escolas já estão prontas para começar a atender os alunos e neste primeiro momento das atividades 34 professores foram contratados.
“O Orgulho do Madeira é o maior residencial de Porto Velho, estamos felizes por poder completar este projeto com sucesso, assim proporcionando uma educação de qualidade e com profissionais capacitados para o desenvolvimento das crianças desta região”, pontuou o secretário.
A meta agora de acordo com o prefeito é voltada ao Cristal da Calama, que também foi entregue para a população sem escola, mas a previsão é que até 2020 o local já esteja atendendo os moradores do local.

Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)