Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Porto Velho: Prefeito Hildon Chaves anuncia construção de Escola no Cristal da Calama

Ele garante que nenhuma outra escola será construída em sua gestão antes dessa, que é prioridade


Porto Velho: Prefeito Hildon Chaves anuncia construção de Escola no Cristal da Calama - Gente de Opinião

Durante a inauguração da iluminação pública do espaço de lazer e esporte do residencial Cristal da Calama, na zona Leste de Porto Velho, na noite desta terça-feira (7/5), o prefeito Hildon Chaves anunciou a construção de uma escola no local para atender cerca de três mil famílias.

“A prioridade da prefeitura é implantar uma escola aqui no Cristal da Calama. Nenhuma outra escola será construída na nossa gestão antes dessa. Foi um erro dos gestores passados que nós vamos corrigir. Quando cavaram o alicerce para construir a primeira casa, deveriam também ter iniciado a construção da escola”, declarou Hildon Chaves.

O prefeito ainda informou que o projeto para drenar e asfaltar cerca de 3 quilômetros da avenida Calama até aquele residencial já está pronto, mas depende da liberação do recurso (R$ 11 milhões) pelo Governo Federal. Também disse que já determinou à Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) elaborar o projeto para iluminar a rua Goianésia, via asfaltada pela prefeitura para dar acesso ao Residencial Cristal da Calama, como forma de dar mais segurança aos moradores durante a noite.

Proequipa

Por sua vez, o presidente da Emdur, Thiago Tezzari, explicou que a iluminação do espaço de esporte e lazer do residencial representa a conclusão da 73ª fase do Proequipa, programa criado na gestão de Hildon Chaves para manter os espaços públicos de responsabilidade da prefeitura sempre bem iluminados.

“Toda área esportiva do centro comunitário do Cristal da Calama não era usada a noite, porque não tinha iluminação pública. A gente está muito contente, porque, agora, vai ser uma área acessível para a população no período noturno. A ideia é, até o meio do ano, finalizar todos os espaços públicos de titularidade da Prefeitura de Porto Velho e a gente está muito perto desse objetivo”, enfatizou.

O trabalho envolveu a equipe técnica de obras da Emdur, com a implantação de 10 postes de concreto e outros 18 de aço. Foram instaladas 78 luminárias e 1.200 metros de fios para construir a rede elétrica.

A solenidade ainda contou com a presença do vereador Da Silva e do adjunto da Secretaria Geral de Governo da prefeitura (SGG), advogado Devanildo Santana.

Agradecimentos

Enedilson Lobato, presidente da associação de moradores, agradeceu e enalteceu o trabalho do prefeito Hildon Chaves e da equipe da Emdur, na pessoa de Thiago Tezzari. Além da área de lazer, o residencial está 100% iluminado.

Equipamentos

O espaço de lazer possui quatro quadras de futsal, um campo de futebol, quadra para vôlei de areia, pista de caminhada e academia de ginástica ao ar livre.

Mais Sobre Municípios

Jurista de renome nacional destaca avanço administrativo na gestão do prefeito Hildon Chaves

Jurista de renome nacional destaca avanço administrativo na gestão do prefeito Hildon Chaves

Jacoby Fernandes citou a implantação do Sistema de Registro de Preços Permanente, que proporciona mais celeridade nas aquisições que se repetem

Prefeito Hildon Chaves sanciona lei que garante o benefício no contracheque dos professores

Prefeito Hildon Chaves sanciona lei que garante o benefício no contracheque dos professores

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, sancionou nesta sexta-feira (19/7), a lei que assegura o pagamento do piso salarial (nacional) da educação a

Mulheres concluem curso de pintura em quadros pelo programa Brincando de Roda

Mulheres concluem curso de pintura em quadros pelo programa Brincando de Roda

Nesta semana 20 mulheres que moram no bairro Santo Antonio concluíram o curso de pintura em quadros e receberam certificados, na Comunidade Padre Ez

Palestra sobre a história do Budismo movimenta o CEBB-RO no final de julho

Palestra sobre a história do Budismo movimenta o CEBB-RO no final de julho

O Centro de Estudos Budistas e Bodsativa de Porto Velho, pela primeira vez está trazendo à capital para um ciclo de atividades o historiador Fernando