Terça-feira, 10 de setembro de 2019 - 12h19
O prefeito Hildon Chaves lançou na manhã desta (10) o Fórum Amazônia + 21, no Memorial Marechal Rondon, durante o evento aconteceu apresentação da Cia de Dança Yaporanga. De acordo com o prefeito Hildon, Porto Velho está em um local estratégico da Amazônia, tendo acesso através de transporte aquaviário e terrestre, assim o fórum vem para agregar os valores culturais, fomentar as discussões acerca da Amazônia e de modos sustentáveis.
“Porto Velho precisa assumir o protagonismo neste processo, então queremos participar da criação de negócios econômicos baseados na sustentabilidade, estamos convidando o mundo para conhecer a cidade, estamos tendo a parceria de diversos setores e agentes para que a nossa capital possa estar a frente em questão de sustentabilidade” disse o prefeito.
O Amazônia + 21 é um fórum internacional permanente de diálogos, que busca e fortalece uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentáveis, para a região Amazônica. A ação envolve os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento. A ideia é que o fórum seja realizado a cada dois anos.
É esperada a participação de cientistas, pesquisadores, especialistas, empresários, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, governantes e chefes de Estado, totalizando cerca de até 3 mil pessoas, durante três dias, além de transmissão pela internet.
Segundo Marcelo Thomé, presidente da Agência de Desenvolvimento, o fórum servirá para difundir conhecimentos e soluções para o desenvolvimento sustentável da região.
“Vamos propor oportunidades de negócios sustentáveis para a Amazônia, assim promovendo novas cadeias produtivas, novos negócios, uso sustentável da floresta e a inclusão das pessoas, dos ribeirinhos e povos indígenas para que todos participem deste ciclo gerando emprego, renda e preservação”, finalizou o presidente.
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do
Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes
A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul