Porto Velho (RO) terça-feira, 10 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Porto Velho - Prefeito faz lançamento do Fórum Amazônia + 21

Fórum vem para agregar os valores culturais, fomentar as discussões a cerca da Amazônia e de modos sustentáveis


Porto Velho - Prefeito faz lançamento do Fórum Amazônia + 21 - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves lançou na manhã desta (10) o Fórum Amazônia + 21, no Memorial Marechal Rondon, durante o evento aconteceu apresentação da Cia de Dança Yaporanga. De acordo com o prefeito Hildon, Porto Velho está em um local estratégico da Amazônia, tendo acesso através de transporte aquaviário e terrestre, assim o fórum vem para agregar os valores culturais, fomentar as discussões acerca da Amazônia e de modos sustentáveis.

“Porto Velho precisa assumir o protagonismo neste processo, então queremos participar da criação de negócios econômicos baseados na sustentabilidade, estamos convidando o mundo para conhecer a cidade, estamos tendo a parceria de diversos setores e agentes para que a nossa capital possa estar a frente em questão de sustentabilidade” disse o prefeito.

O Amazônia + 21 é um fórum internacional permanente de diálogos, que busca e fortalece uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentáveis, para a região Amazônica. A ação envolve os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento. A ideia é que o fórum seja realizado a cada dois anos.

É esperada a participação de cientistas, pesquisadores, especialistas, empresários, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, governantes e chefes de Estado, totalizando cerca de até 3 mil pessoas, durante três dias, além de transmissão pela internet.

Segundo Marcelo Thomé, presidente da Agência de Desenvolvimento, o fórum servirá para difundir conhecimentos e soluções para o desenvolvimento sustentável da região.

“Vamos propor oportunidades de negócios sustentáveis para a Amazônia, assim promovendo novas cadeias produtivas, novos negócios, uso sustentável da floresta e a inclusão das pessoas, dos ribeirinhos e povos indígenas para que todos participem deste ciclo gerando emprego, renda e preservação”, finalizou o presidente.

Mais Sobre Municípios

Agricultores e agroindústrias comemoram vendas na 1ª Feira do Produtor de Vilhena

Agricultores e agroindústrias comemoram vendas na 1ª Feira do Produtor de Vilhena

A inauguração da Feira do Produtor, que agora passa a ser realizada em todos os sábados, foi um sucesso para os produtores e seus clientes. O evento e

Prefeitura de Porto Velho abre novas vagas para Escola de Música Som na Leste

Prefeitura de Porto Velho abre novas vagas para Escola de Música Som na Leste

A Prefeitura de Porto Velho, através da Escola Municipal de Música Som na Leste, publicou edital abrindo a matrícula de novos alunos para o preenchime

Hildon Chaves e Mariana Carvalho anunciam novas obras em Porto Velho

Hildon Chaves e Mariana Carvalho anunciam novas obras em Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves recebeu na manhã de segunda-feira (2) em seu gabinete, no Prédio do Relógio (sede do poder executivo), a deputada federal Mar

Prefeitura de Porto Velho inicia credenciamento de empresa interessada em operar o setor

Prefeitura de Porto Velho inicia credenciamento de empresa interessada em operar o setor

Nesta segunda-feira (2/12), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML), realizou sessão pública para inic