Sábado, 24 de agosto de 2019 - 09h22

O prefeito Hildon Chaves esteve no distrito de Jaci Paraná onde anunciou a ampliação e a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (Upa), na região e ainda a construção do Parque Comércio, que conterá uma área de lazer de 30 mil metros quadrados, além de um galpão para o funcionamento da Feria do Produtor. São investimentos da ordem de R$ 30 milhões oriundos de compensação das usinas, pela Santo Antônio Energia.
“São benfeitorias para uma região que há décadas estava esquecida. Estamos resgatando a dignidade dos moradores de Jaci Paraná”, disse o prefeito anunciando ainda para os próximos dias asfaltamento para a localidade.
UPA
Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), será feita a ampliação e a reforma. As obras irão abranger a reforma da central de gases medicinais, do reservatório de água, das instalações elétricas, da cobertura da edificação e do sistema de combate a incêndio. Também será feita a revisão do sistema de drenagem e pintura.
Parque Comércio
Será construído o Parque do Comércio, que será uma nova área de lazer em Jaci-Paraná, nas proximidades da rua Sebastião Gomes.
O parque está sendo construído em uma área de cerca de 30 mil metros quadrados que receberá um galpão para funcionamento da feira do produtor, pista para caminhada, quadras de areia, academia ao ar livre, quiosques, pista de skate, playground, banheiros e estacionamento. A obra contemplará ainda a iluminação do local, ações de urbanismo e paisagismo.
As duas obras (reforma e ampliação da UPA e a construção do Parque do Comércio) são algumas das ações do convênio assinado entre a Prefeitura e a Santo Antônio Energia para a realização de obras e o fornecimento de equipamentos para Jaci-Paraná. O investimento total da empresa no distrito será de R$ 30 milhões. As obras trarão novos empregos para a região pois todos os trabalhos priorizam a contratação de pessoas moradoras do distrito.
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)