Sábado, 24 de agosto de 2019 - 09h22

O prefeito Hildon Chaves esteve no distrito de Jaci Paraná onde anunciou a ampliação e a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (Upa), na região e ainda a construção do Parque Comércio, que conterá uma área de lazer de 30 mil metros quadrados, além de um galpão para o funcionamento da Feria do Produtor. São investimentos da ordem de R$ 30 milhões oriundos de compensação das usinas, pela Santo Antônio Energia.
“São benfeitorias para uma região que há décadas estava esquecida. Estamos resgatando a dignidade dos moradores de Jaci Paraná”, disse o prefeito anunciando ainda para os próximos dias asfaltamento para a localidade.
UPA
Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), será feita a ampliação e a reforma. As obras irão abranger a reforma da central de gases medicinais, do reservatório de água, das instalações elétricas, da cobertura da edificação e do sistema de combate a incêndio. Também será feita a revisão do sistema de drenagem e pintura.
Parque Comércio
Será construído o Parque do Comércio, que será uma nova área de lazer em Jaci-Paraná, nas proximidades da rua Sebastião Gomes.
O parque está sendo construído em uma área de cerca de 30 mil metros quadrados que receberá um galpão para funcionamento da feira do produtor, pista para caminhada, quadras de areia, academia ao ar livre, quiosques, pista de skate, playground, banheiros e estacionamento. A obra contemplará ainda a iluminação do local, ações de urbanismo e paisagismo.
As duas obras (reforma e ampliação da UPA e a construção do Parque do Comércio) são algumas das ações do convênio assinado entre a Prefeitura e a Santo Antônio Energia para a realização de obras e o fornecimento de equipamentos para Jaci-Paraná. O investimento total da empresa no distrito será de R$ 30 milhões. As obras trarão novos empregos para a região pois todos os trabalhos priorizam a contratação de pessoas moradoras do distrito.
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)