Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Porto Velho: Parques estão preparados para o lazer da população


Porto Velho: Parques estão preparados para o lazer da população - Gente de Opinião

Nesse período de férias escolares, ou mesmo aos finais de semana e feriados, as famílias de Porto Velho podem se reunir em espaços públicos como o Parque Natural (antigo Parque Ecológico), Parque Dr. José Adelino (Parque Circuito) ou no Skate Parque, entre outros mantidos pela prefeitura.

Todos eles passaram por melhorias e reformas realizadas pela gestão do prefeito Hildon Chaves, como forma de proporcionar as condições necessárias para atender bem a população que gosta de ficar ao ar livre, fazer caminhadas, piqueniques ou praticar atividades físicas, entre outras.

Conforme o diretor do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Paulo Regis, “a orientação do prefeito Hildon Chaves e para dar mais qualidade aos usuários e tornar os locais mais atrativos às famílias”.

Parque Natural

No Parque Natural, com área de 400 hectares, a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), reformou as trilhas de chão e de madeira no interior da floresta, instalou placas de energia solar, trocou a grama sintética do playground, construiu calçadas, instalou câmeras de monitoramento, implantou fraldário, sala para guias turísticos, pintura de meio-fio e calçadas e ainda disponibiliza sinal de internet.

O local é uma excelente opção para quem gosta do turismo ecológico e ter maior contato com a natureza.

Parque Circuito

Com área de 50 hectares e também conhecido como Parque das Seringueiras, o local ganhou portão e guarita nova, mais uma camada de brita na pista de caminhada, academia de ginastica ao ar livre, novo playground e iluminação, a Casa do Seringueiro, Defumador, reparos no meio-fio, letreiro e serviços de limpeza e manutenção.

Skate Parque

Também por meio da Sema, a Prefeitura mudou a realidade do Skate Parque, na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, região Leste. Abandonado há muitos anos por gestões anteriores, o espaço que estava tomado por lixo, matagais, entulhos e usuários de droga, agora é outro.

A pista de caminhada que era coberta por brita, foi asfaltada, alargada e agora também está propícia a passeios de bicicletas, patins e skates. O espaço público ainda ganhou iluminação nova, reforma da quadra esportiva, plantio de várias mudas e manutenção constante, entre outras melhorias.


Parque da Cidade

Outro que recebeu melhorias foi o Parque da Cidade, na avenida Calama, ao lado do Shopping. O local conta com academia ao ar livre, pista de caminhada, espaço para shows, campo de futebol e um pequeno lago, entre outros atrativos.

Porto Velho: Parques estão preparados para o lazer da população - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)