Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Porto Velho: obras de drenagem acontecem no bairro Cascalheira


Obras de drenagem e pavimentação são realizadas na localidade - Gente de Opinião
Obras de drenagem e pavimentação são realizadas na localidade

A Prefeitura de Porto Velho, mesmo em período chuvoso, segue com a execução de dezenas de obras. Na sexta-feira (4), o prefeito em exercício, Maurício Carvalho, visitou o andamento dos trabalhos de drenagem no bairro Cascalheira, na zona Leste. O investimento com recursos federais ultrapassa a marca dos R$ 2 milhões.

Vice-prefeito e secretário de obras vistoriaram os trabalhos no CascalheiraVice-prefeito e secretário de obras vistoriaram os trabalhos no CascalheiraDevido ao período chuvoso há dificuldades neste momento, mas a determinação é não parar. Entre as vias contempladas, está a rua Cascalheira que é considerada uma obra importantíssima à região. “Ela vai ligar a avenida Mamoré até a Amador dos Reis. Essa via vai desafogar o trânsito e dar mais qualidade de vida à população”, diz Maurício Carvalho.

Ainda são beneficiadas com os serviços na região as ruas Fortuna (Nova Floresta) e Nilton de Azevedo (Mariana). Assim como nas demais localidades, o serviço é executado por uma empresa terceirizada.

De acordo com o secretário municipal de Obras (Semob), Diego Lage, que acompanhou a visita, após a drenagem, será executado o trabalho de pavimentação no trecho de 2,2 quilômetros, além da construção de meio-fio e sarjeta. Posteriormente, receberá sinalização.

“Esperamos entregá-la nos próximos meses à população com todos os benefícios que anunciamos”, acrescenta Lage.

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)