Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Porto Velho: Município amplia em 100% o recurso destinado à merenda escolar


Porto Velho: Município amplia em 100% o recurso destinado à merenda escolar - Gente de Opinião

Iniciativa vai proporcionar ainda mais qualidade das refeições oferecidas às crianças

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, garantiu a ampliação, em 100%, do recurso destinado à merenda escolar. Há quase quatro anos não havia reajuste e agora as escolas estão comemorando a conquista que salta de um valor de R$1,5 milhão para R$3 milhões. Os novos valores já estarão disponíveis a partir das próximas aquisições, por meio do Programa Municipal de Alimentação Escolar.

"Uma criança bem alimentada, com os nutrientes necessários, tem mais disposição e desenvolve melhor suas habilidades. E, com certeza, é mais feliz. Queremos que nossos alunos tenham o melhor", disse o prefeito.

São milhares de refeições servidas diariamente, tudo acompanhado pela equipe de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que, além de fiscalizar a devida aquisição, também garante que os cardápios elaborados por nutricionistas da prefeitura sejam executados.

Nas creches, são três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche da tarde), nas escolas que ofertam o programa ‘Mais Educação’, são quatro refeições e, nas unidades que funcionam em tempo integral, até cinco refeições, o que vem garantindo que os estudantes da rede pública municipal estejam bem alimentados, para um bom desempenho em sala de aula.

"Percebemos que o investimento nesse setor tem retorno rápido. As crianças demonstram maior interesse, aprendem mais e melhor. É por isso que, no passar dos anos, a Semed vem aprimorando seu programa de alimentação escolar e investindo, cada vez mais, na compra dos produtos alimentícios, respeitando inclusive as peculiaridades de cada região, a exemplo das escolas de distritos das áreas ribeirinhas, e das rurais do eixo da BR. Escolas de difícil acesso também passaram a receber produtos e isso é uma grande conquista, pois eram unidades esquecidas", disse César Licório, secretário da Semed.

Ele destaca ainda que, os cardápios são avaliados minuciosamente e com a aprovação das famílias que percebem os resultados positivos.

Mais Sobre Municípios

FACULDADE DA PREFEITURA - Aprovados têm até quinta-feira, 21, para efetivar matrícula

FACULDADE DA PREFEITURA - Aprovados têm até quinta-feira, 21, para efetivar matrícula

O resultado final do processo seletivo foi publicado no último sábado, 16Os aprovados no processo seletivo do programa ‘Faculdade da Prefeitura’, de i

Semana Pedagógica encerra com posse de diretores em Cacoal

Semana Pedagógica encerra com posse de diretores em Cacoal

A Semana Pedagógica 2019, realizada pela Prefeitura de Cacoal, se encerrou na manhã desta sexta-feira (15) no auditório da Universidade Federal de Ron

TCE decide pela reprovação das contas municipais de Machadinho do Oeste

TCE decide pela reprovação das contas municipais de Machadinho do Oeste

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), durante a primeira sessão plenária deste ano, emitiu parecer prévio sobre as contas do município de Machadinh

Justiça autoriza novo contrato emergencial para o transporte rural terrestre

Justiça autoriza novo contrato emergencial para o transporte rural terrestre

Empresas se comprometeram a iniciar atividades até o dia 27 de fevereiroA juíza estadual Inês Moreira da Costa autorizou à Secretaria Municipal de Edu