Porto Velho (RO) domingo, 9 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Porto Velho - Crianças e adolescentes venezuelanos são matriculadas na rede municipal de ensino

As matrículas estão sendo realizadas, no modelo presencial, na Escola Municipal Escola Municipal Antônio Ferreira, à rua Duque de Caxias, bairro São Cristóvão


Porto Velho - Crianças e adolescentes venezuelanos são matriculadas na rede municipal de ensino - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou o período de matrícula escolar, de 10 a 12 de dezembro, para as crianças e adolescentes venezuelanas, também, para aos filhos dos indígenas venezuelanos.

“Em reunião de planejamento para ações específicas para atendimento dos venezuelanos residentes em nossa cidade, ficou acertado que a chamada escolar seria dos dias 10 a 12 de dezembro. Dessa forma até a próxima quinta-feira as 17 horas estão abertas as matrículas para as crianças e adolescentes venezuelanas”, disse o psicólogo Geovany Lima, da equipe de Abordagem Social da Semasf.

As matrículas estão sendo realizadas, no modelo presencial, na Escola Municipal Escola Municipal Antônio Ferreira, à rua Duque de Caxias, bairro São Cristóvão. Para as crianças e adolescentes indígenas venezuelanos a Semasf oferece transporte para os interessados realizarem as matrículas.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, que está na condução desse trabalho, disse que o que é possível a prefeitura fazer na questão dos imigrantes venezuelanos, está fazendo, contando com a importante ajuda de várias parcerias, importantíssimas nesse momento.

“Já avançamos bastante e vamos avançar mais. Enfrentando burocracia e outros empecilhos, vamos avançando na área do trabalho, da moradia, da saúde e da educação. É um trabalho diário e contínuo. Estamos realizando o que determinou o prefeito Hildon Chaves. Vamos fazer o melhor possível”, disse a secretária adjunta.

Mais Sobre Municípios

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

A construção dos pórticos nas entradas da cidade, sentido Cuiabá e também Rio Branco, devem começar nos próximos dias. A ordem de serviço já foi ass

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

A semana começou com obras de recapeamento realizadas pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Servi