Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Porto Velho: Atenção Básica oferece 2 mil serviços em saúde no bairro Três Marias

Próxima ação será no Residencial Orgulho do Madeira, no próximo dia 18


Porto Velho: Atenção Básica oferece 2 mil serviços em saúde no bairro Três Marias - Gente de Opinião

Mais de 2 mil serviços em saúde foram oferecidos à população do bairro Três Marias e região, no último sábado (27/4), pela Secretária Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), através do Departamento de Atenção Básica, que realiza o projeto ‘Atenção Básica na Comunidade’. O serviço beneficia a população que mora em áreas que não têm cobertura de equipes de saúde da família.

“Esta foi a primeira ação de 2019. Em 2018 foram mais de 30 mil serviços oferecidos através do projeto. Para este ano, a meta é dobrar o número de atendimentos, com a ação sendo realizada a cada 15 dias, em bairros diferentes”, destacou a titular da Semusa, Eliana Pasini.

Os atendimentos aconteceram no período da manhã, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, comunidade Santa Rita de Cássia. A maior procura foi por consulta médica e imunização.

Todos os serviços disponíveis em uma unidade básica foram oferecidos, como: imunização, entrega de medicamentos, consulta com clínico geral, confecção do cartão do SUS, teste de glicemia, saúde bucal, teste rápido para HIV e Hepatites B e C, acompanhamento do ‘Bolsa Família’ e orientação social.

Também teve atendimento com a equipe do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e orientação com nutricionista, sobre a alimentação adequada para diabéticos e hipertensos. Essa atividade foi desenvolvida em comemoração ao dia mundial de combate a hipertensão arterial, que foi no dia 26/4.

“Hoje, também estamos realizando uma grande ação de prevenção, para alertar a população sobre os riscos da doença, por isso, temos um nutricionista e um preparador físico para repassar essas orientações aos moradores.” Informou Ivaneide Neves, uma das coordenadoras.

“Agradecemos todos os parceiros que nos ajudam a desenvolver essa ação, como IESB, Fimca, entre outros que estão conosco desde a primeira edição”, destacou Iolanda Remédios, coordenadora do projeto. A próxima ação acontece dia 18 de maio, no Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste.

Mais Sobre Municípios

Ji-Paraná: Prorrogado o prazo de Inscrição para eleição dos Conselheiros Tutelares

Ji-Paraná: Prorrogado o prazo de Inscrição para eleição dos Conselheiros Tutelares

As inscrições para o processo eleitoral dos Conselheiros Tutelares que encerrariam nesta quarta-feira (22) foram prorrogadas para o dia 7 de junho.

Audiências públicas para elaboração da LOA iniciam nesta terça, 21/5

Audiências públicas para elaboração da LOA iniciam nesta terça, 21/5

Nesta terça-feira (21/5), têm início as audiências públicas para participação popular na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Porto Velho. A

Ji-Paraná: Campanha contra exploração sexual de crianças tem apoio de maratonistas

Ji-Paraná: Campanha contra exploração sexual de crianças tem apoio de maratonistas

Com o objetivo de mobilizar a sociedade para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da

‘Prédio do Relógio’ da EFMM passa a ser sede da Prefeitura de Porto Velho

‘Prédio do Relógio’ da EFMM passa a ser sede da Prefeitura de Porto Velho

A partir desta segunda-feira (20/5), o ‘Prédio do Relógio’, da antiga administração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), passa a ser sede oficia