Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Porto Velho: Atenção Básica oferece 2 mil serviços em saúde no bairro Três Marias

Próxima ação será no Residencial Orgulho do Madeira, no próximo dia 18


Porto Velho: Atenção Básica oferece 2 mil serviços em saúde no bairro Três Marias - Gente de Opinião

Mais de 2 mil serviços em saúde foram oferecidos à população do bairro Três Marias e região, no último sábado (27/4), pela Secretária Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), através do Departamento de Atenção Básica, que realiza o projeto ‘Atenção Básica na Comunidade’. O serviço beneficia a população que mora em áreas que não têm cobertura de equipes de saúde da família.

“Esta foi a primeira ação de 2019. Em 2018 foram mais de 30 mil serviços oferecidos através do projeto. Para este ano, a meta é dobrar o número de atendimentos, com a ação sendo realizada a cada 15 dias, em bairros diferentes”, destacou a titular da Semusa, Eliana Pasini.

Os atendimentos aconteceram no período da manhã, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, comunidade Santa Rita de Cássia. A maior procura foi por consulta médica e imunização.

Todos os serviços disponíveis em uma unidade básica foram oferecidos, como: imunização, entrega de medicamentos, consulta com clínico geral, confecção do cartão do SUS, teste de glicemia, saúde bucal, teste rápido para HIV e Hepatites B e C, acompanhamento do ‘Bolsa Família’ e orientação social.

Também teve atendimento com a equipe do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e orientação com nutricionista, sobre a alimentação adequada para diabéticos e hipertensos. Essa atividade foi desenvolvida em comemoração ao dia mundial de combate a hipertensão arterial, que foi no dia 26/4.

“Hoje, também estamos realizando uma grande ação de prevenção, para alertar a população sobre os riscos da doença, por isso, temos um nutricionista e um preparador físico para repassar essas orientações aos moradores.” Informou Ivaneide Neves, uma das coordenadoras.

“Agradecemos todos os parceiros que nos ajudam a desenvolver essa ação, como IESB, Fimca, entre outros que estão conosco desde a primeira edição”, destacou Iolanda Remédios, coordenadora do projeto. A próxima ação acontece dia 18 de maio, no Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste.

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)