Segunda-feira, 13 de setembro de 2021 - 12h33

Uma ponte de madeira que
permitia a travessia no distrito de União Bandeirantes o rio, foi parcialmente
reduzida a cinzas, na madrugada desta segunda-feira (13). Pessoas que precisam
se deslocar para ter acesso à rodovia BR-364 para entrada e saída do distrito,
agora terão que fazer uma volta enorme. A vida dos moradores da localidade, que
já não era moleza, se tornou ainda mais difícil e complicada.
População estaria revoltada com as condições das pontes de madeira do distrito de União Bandeirante em Porto Velho, a principal via de acesso para utilização de fazendeiros, sitiantes e moradores.

Segundo um morador do distrito, a população estaria revoltada com as condições da ponte de madeira, a ponte que é de madeira e que há muitos anos não passam por manutenção, e estavam apresentando perigo para os caminhões que trafegam pela localidade.
Outro morador reclamou da atitude. "Por mais que o ato seja motivado com a intenção de melhoria da ponte, as pessoas têm que ser mais responsáveis, e se alguém precisar de um atendimento de urgência com ambulâncias, médicos e/ou outro atendimento de emergência e precise utilizar a travessia na ponte".
Toda população cobra um posicionamento das autoridades competentes, sendo o Governo do Estado e a Prefeitura para uma ação imediata para resolver a situação dos moradores de União Bandeirantes.

Recentemente os moradores do
distrito de União Bandeirantes, localizado cerca de 160 quilômetros de Porto
Velho, receberam do Governo de Rondônia uma nova estrutura de uma praça para a
realização de atividades esportivas, com opções de lazer para diversão com
amigos e famílias, porém esqueceram que para ter mais qualidade de vida os
moradores precisam ter acesso para o Distrito e para isso precisam que a ponte
o principal acesso da cidade precisa de uma nova estrutura.
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho
Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)