Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

População do distrito de Triunfo atendido pelo EnergizAção


A população do distrito de Triunfo — distante cerca de 90 km do núcleo urbano de Candeias do Jamari — foi beneficiada neste sábado, 10, com o programa social “EnergizAção”, da Eletrobras Distribuição Rondônia (antiga Ceron). De acordo com os organizadores 500 pessoas foram atendidas no evento realizado na Escola Estadual Albino Buttner. Ação iniciou por volta das 9h e encerrou às 13h.

No distrito, o mutirão social foi realizado em parceria com a Prefeitura de Candeias do Jamari que disponibilizou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), os serviços de emissão de Carteira do Trabalho, atendimentos psicossocial, cadastramento para o programa Bolsa Família, Defensoria Publica e atividades lúdicas, como brincadeiras e dinâmicas para as crianças.

A Faculdade São Lucas participou com atendimento odontológico e aplicação de flúor, serviço de enfermagem, consultas com fonoaudiólogos, nutricionistas e aferição de pressão arterial.

A Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) fez demonstração de como se faz a medição do volume de chuva com o pluviômetro. Já a Ótica Íris ofereceu serviços de optometria com atendimento de 40 pessoas.

O EnergizAção é uma iniciativa das áreas de Sustentabilidade e Comercial da Eletrobras Distribuição Rondônia que proporciona à população serviços que normalmente são de difícil acesso, devido localização dessas comunidade.

Fonte: Shyley Saíssem

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce