Porto Velho (RO) sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

População de Rolim de Moura pode ajudar o CMDCA com o Imposto de Renda

Poucas pessoas do Município de Rolim de Moura contribuíram com FMDCA


População de Rolim de Moura pode ajudar o CMDCA com o Imposto de Renda  - Gente de Opinião

O Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescentes (CMDCA) de Rolim de Moura (RO) tem buscado alternativas para arrecadar recursos para os projetos que tem o apoio do Conselho. A presidente do Conselho, Célia Lira, enfatizou que uma parceria estabelecida ano passado pode ser o caminho para aumento de recursos e que envolve diretamente a população e pode ser feito por dedução do imposto de renda, que é um projeto que tem feito a diferença em Ji-Paraná, denominado Declare Seu Amor e foi implantado em Rolim de Moura.

A adesão ao projeto em Rolim de Moura ocorreu a parceria da juíza da vara  Infância e da Juventude  de Ji-Paraná, Ana Valéria de Queiroz Santiago Zíparro  e dos contadores de Rolim de Moura,  Jorge Ricardo da Costa,  José Carlos de Oliveira e Paulo Pimenta, e por meio da participação dos envolvidos através das deduções do imposto de renda, a arrecadação foi de R$ 37.572,13. “Se a sociedade abraçar o projeto, podemos aumentar  nossa arrecadação, por exemplo em Vilhena a arrecadação foi de aproximadamente 150 mil reais, Ji-Paraná se aproximou de 100 mil reais, por isso pedimos a todas os profissionais de contabilidade e aos cidadãos que fazem declaração do imposto de renda, que destinem o percentual para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes(FMDCA) 

COMO CONTRIBUIR?

Os contribuintes interessados em ajudar o FMDCA devem procurar o contador. Conforme a legislação os contribuintes podem antecipar 6% do imposto de renda até dia 31 de dezembro, isso para quem declara no modelo completo e 3% quando declaram no prazo estipulado pela receita, ou seja, até final do mês de abril. Isso vale para quem faz a declaração completa, já as pessoas jurídicas que fazem a declaração pela tributação do lucro real podem destinar até 1% do valor devido.

 

AGRADECIMENTOS

 

Célia mencionou que outra parceria fundamental na implantação do projeto em Rolim de Moura foi o envolvimento da secretária de assistência social a época, Izabel Lorenzetti Ferreira e o vereador Alisson Ferreira.

“Graças ao esforço de todos que acreditaram no projeto #Declareseuamor, será possível dar continuidade aos 12 projetos atendidos pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) do CMDCA de Rolim de Moura. Destacamos também o apoio da atual secretária da Semas, Carla Schock, que assim que assumiu a titularidade da pasta deu total apoio ao projeto.

“Agradecemos imensamente a todos os contribuintes, que deixaram a dedução do seu imposto de renda no próprio município, e assim esses recursos serão investidos na área da infância e juventude.  Em nome de todos os conselheiros, nossa gratidão a Marlene Lira que nos apoiou e pedimos a ajuda de todos os contribuintes”

Mais Sobre Municípios

Hildon Chaves e Mariana Carvalho anunciam novas obras em Porto Velho

Hildon Chaves e Mariana Carvalho anunciam novas obras em Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves recebeu na manhã de segunda-feira (2) em seu gabinete, no Prédio do Relógio (sede do poder executivo), a deputada federal Mar

Prefeitura de Porto Velho inicia credenciamento de empresa interessada em operar o setor

Prefeitura de Porto Velho inicia credenciamento de empresa interessada em operar o setor

Nesta segunda-feira (2/12), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML), realizou sessão pública para inic

Moradores elogiam asfaltamento de ruas feito pela Prefeitura de Porto Velho

Moradores elogiam asfaltamento de ruas feito pela Prefeitura de Porto Velho

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Prefeitura de Porto Velho executou nos últimos dias diversas obras de asfaltamento simultaneamente em vá

Prefeito Hildon Chaves e primeira dama Ieda Chaves abrem a programação da Prefeitura de Porto Velho

Prefeito Hildon Chaves e primeira dama Ieda Chaves abrem a programação da Prefeitura de Porto Velho

Um momento mágico para centenas de crianças presentes no Espaço Alternativo de Porto Velho. Assim foi a chegada do Papai Noel na noite da última sexta