Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

População de Candeias do Jamari será atendida pelo Projeto Rondon



Uma equipe do Projeto Rondon estará em Candeias do Jamari na segunda quinzena de julho. O anuncio foi feito esta semana, pelo capitão Vial, do Ministério da Defesa e pelo major Walber, do 17º Batalhão Infantaria de Selva de Rondônia ao prefeito Dinho Sousa.

O prefeito Dinho disse que a ajuda técnica do Projeto Rondon é bem-vinda. Para ele, receber um projeto de tamanha envergadura é de extrema valia para a população do município. Ele adiantou ainda que a prefeitura dará todo apoio rondonistas que visitarão Candeias no meio do ano.

“Fiquei muito feliz de sermos contemplados com este projeto. Os estudantes universitários voluntários do projeto receberão todo o apoio da prefeitura. Eles estarão abrindo mão de suas férias para trazer benefícios, conhecimento, solidariedade e cidadania à nossa população”, disse o prefeito.

O Projeto Rondon foi criado em 11 de julho de 1967 e contribuiu para formação de milhares de universitários em sua primeira fase que foi até 1989, quando o projeto foi suspenso. A nova fase iniciou em 2005, já no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesses cinco anos o projeto já levou mais de 7.500 acadêmicos e professores de diversas instituições de ensino superior do país a cerca de 500 municípios brasileiros.

“O projeto é desenvolvido pelo Governo Federal e coordenado pelo Ministério da Defesa. Este ano, os universitários irão desenvolver uma série de atividades em 20 municípios de Rondônia nas áreas de promoção à cidadania e melhoria do bem-estar social, capacitação da gestão pública e da promoção do desenvolvimento local sustentável”, adiantou o capitão Vial.

O militar disse ainda que a iniciativa, além de oferecer serviços voluntários, é uma oportunidade para que os universitários conhecerem a realidade de outros estados do interior do Brasil. “O projeto permite a esses estudantes conhecer de perto a realidade brasileira e sentir os anseios da população carente do nosso País”, ressaltou. 

Fonte: Shyley Saissem

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce