Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

População de Candeias do Jamari será atendida pelo Projeto Rondon



Uma equipe do Projeto Rondon estará em Candeias do Jamari na segunda quinzena de julho. O anuncio foi feito esta semana, pelo capitão Vial, do Ministério da Defesa e pelo major Walber, do 17º Batalhão Infantaria de Selva de Rondônia ao prefeito Dinho Sousa.

O prefeito Dinho disse que a ajuda técnica do Projeto Rondon é bem-vinda. Para ele, receber um projeto de tamanha envergadura é de extrema valia para a população do município. Ele adiantou ainda que a prefeitura dará todo apoio rondonistas que visitarão Candeias no meio do ano.

“Fiquei muito feliz de sermos contemplados com este projeto. Os estudantes universitários voluntários do projeto receberão todo o apoio da prefeitura. Eles estarão abrindo mão de suas férias para trazer benefícios, conhecimento, solidariedade e cidadania à nossa população”, disse o prefeito.

O Projeto Rondon foi criado em 11 de julho de 1967 e contribuiu para formação de milhares de universitários em sua primeira fase que foi até 1989, quando o projeto foi suspenso. A nova fase iniciou em 2005, já no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesses cinco anos o projeto já levou mais de 7.500 acadêmicos e professores de diversas instituições de ensino superior do país a cerca de 500 municípios brasileiros.

“O projeto é desenvolvido pelo Governo Federal e coordenado pelo Ministério da Defesa. Este ano, os universitários irão desenvolver uma série de atividades em 20 municípios de Rondônia nas áreas de promoção à cidadania e melhoria do bem-estar social, capacitação da gestão pública e da promoção do desenvolvimento local sustentável”, adiantou o capitão Vial.

O militar disse ainda que a iniciativa, além de oferecer serviços voluntários, é uma oportunidade para que os universitários conhecerem a realidade de outros estados do interior do Brasil. “O projeto permite a esses estudantes conhecer de perto a realidade brasileira e sentir os anseios da população carente do nosso País”, ressaltou. 

Fonte: Shyley Saissem

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)