Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

População de Candeias do Jamari será atendida pelo Projeto Rondon



Uma equipe do Projeto Rondon estará em Candeias do Jamari na segunda quinzena de julho. O anuncio foi feito esta semana, pelo capitão Vial, do Ministério da Defesa e pelo major Walber, do 17º Batalhão Infantaria de Selva de Rondônia ao prefeito Dinho Sousa.

O prefeito Dinho disse que a ajuda técnica do Projeto Rondon é bem-vinda. Para ele, receber um projeto de tamanha envergadura é de extrema valia para a população do município. Ele adiantou ainda que a prefeitura dará todo apoio rondonistas que visitarão Candeias no meio do ano.

“Fiquei muito feliz de sermos contemplados com este projeto. Os estudantes universitários voluntários do projeto receberão todo o apoio da prefeitura. Eles estarão abrindo mão de suas férias para trazer benefícios, conhecimento, solidariedade e cidadania à nossa população”, disse o prefeito.

O Projeto Rondon foi criado em 11 de julho de 1967 e contribuiu para formação de milhares de universitários em sua primeira fase que foi até 1989, quando o projeto foi suspenso. A nova fase iniciou em 2005, já no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesses cinco anos o projeto já levou mais de 7.500 acadêmicos e professores de diversas instituições de ensino superior do país a cerca de 500 municípios brasileiros.

“O projeto é desenvolvido pelo Governo Federal e coordenado pelo Ministério da Defesa. Este ano, os universitários irão desenvolver uma série de atividades em 20 municípios de Rondônia nas áreas de promoção à cidadania e melhoria do bem-estar social, capacitação da gestão pública e da promoção do desenvolvimento local sustentável”, adiantou o capitão Vial.

O militar disse ainda que a iniciativa, além de oferecer serviços voluntários, é uma oportunidade para que os universitários conhecerem a realidade de outros estados do interior do Brasil. “O projeto permite a esses estudantes conhecer de perto a realidade brasileira e sentir os anseios da população carente do nosso País”, ressaltou. 

Fonte: Shyley Saissem

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad