Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

População de Candeias do Jamari será atendida pelo Projeto Rondon



Uma equipe do Projeto Rondon estará em Candeias do Jamari na segunda quinzena de julho. O anuncio foi feito esta semana, pelo capitão Vial, do Ministério da Defesa e pelo major Walber, do 17º Batalhão Infantaria de Selva de Rondônia ao prefeito Dinho Sousa.

O prefeito Dinho disse que a ajuda técnica do Projeto Rondon é bem-vinda. Para ele, receber um projeto de tamanha envergadura é de extrema valia para a população do município. Ele adiantou ainda que a prefeitura dará todo apoio rondonistas que visitarão Candeias no meio do ano.

“Fiquei muito feliz de sermos contemplados com este projeto. Os estudantes universitários voluntários do projeto receberão todo o apoio da prefeitura. Eles estarão abrindo mão de suas férias para trazer benefícios, conhecimento, solidariedade e cidadania à nossa população”, disse o prefeito.

O Projeto Rondon foi criado em 11 de julho de 1967 e contribuiu para formação de milhares de universitários em sua primeira fase que foi até 1989, quando o projeto foi suspenso. A nova fase iniciou em 2005, já no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesses cinco anos o projeto já levou mais de 7.500 acadêmicos e professores de diversas instituições de ensino superior do país a cerca de 500 municípios brasileiros.

“O projeto é desenvolvido pelo Governo Federal e coordenado pelo Ministério da Defesa. Este ano, os universitários irão desenvolver uma série de atividades em 20 municípios de Rondônia nas áreas de promoção à cidadania e melhoria do bem-estar social, capacitação da gestão pública e da promoção do desenvolvimento local sustentável”, adiantou o capitão Vial.

O militar disse ainda que a iniciativa, além de oferecer serviços voluntários, é uma oportunidade para que os universitários conhecerem a realidade de outros estados do interior do Brasil. “O projeto permite a esses estudantes conhecer de perto a realidade brasileira e sentir os anseios da população carente do nosso País”, ressaltou. 

Fonte: Shyley Saissem

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)