Porto Velho (RO) quinta-feira, 13 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ponte sobre rio Madeira receberá iluminação feita pela Prefeitura

Após quase seis anos, ponte terá iluminação moderna e com mudança de cores, conforme campanhas de conscientização a cada mês


Ponte sobre rio Madeira receberá iluminação feita pela Prefeitura - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho está trabalhando na construção de um moderno sistema de iluminação pública da ponte sobre o rio Madeira. Em completa escuridão há quase seis anos, desde que foi inaugurada em 15 de setembro de 2014, a ponte na BR-319, que liga a capital de Rondônia a Humaitá (AM), terá iluminação que permitirá mudança de cores, para reforçar campanhas de conscientização.

O projeto contempla a iluminação desde a rotatória do Porto Graneleiro até a entrada da Vila DNIT (na margem esquerda do rio) e atende determinações do prefeito. O serviço está sendo executado por equipes da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

No momento os trabalhos estão na fase de implantação de 120 postes (de fibra, concreto e ferro) onde serão instaladas 120 lâmpadas de led, as quais proporcionam luminosidade mais eficiente e maior economicidade de energia.

Também serão utilizados refletores com lâmpadas coloridas na base dos postes, a serem acessas conforme as campanhas de conscientização de cada mês. “Em janeiro, por exemplo, será luz branca, maio e julho - amarelo, outubro - rosa, março e novembro – azul, abril e setembro - verde”, explica o presidente da Emdur, Ricardo Freire.

Conclusão

Se não houver intercorrência que atrapalhe o andamento dos trabalhos, a obra que teve início no dia 4 de junho será concluída em 90 dias.

“É mais uma obra inacabada deixada pelas gestões anteriores e que está sendo concluída pela atual gestão. Com isso, proporcionamos mais segurança a quem transitar pela ponte no período noturno”, comentou Freire.

A ponte tem 975 metros de extensão e 12 de largura. A obra custou cerca de R$ 200 milhões e demorou 5 anos para ser concluída.

Mais Sobre Municípios

Prefeito Hildon Cahves naugura posto do Banco  do Povo no Prédio da Prefeitura

Prefeito Hildon Cahves naugura posto do Banco do Povo no Prédio da Prefeitura

O prefeito Hildon Chaves inaugurou um posto de atendimento do Banco do Povo no Prédio do Relógio, em cerimônia que contou com a presença do presiden

Cacoal: prefeitura revitaliza o paisagismo da cidade

Cacoal: prefeitura revitaliza o paisagismo da cidade

Dando continuidade ao projeto de paisagismo e organização urbana do município de Cacoal, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Administra

Plano Municipal de Saneamento Básico de Porto Velho será debatido na próxima sexta-feira

Plano Municipal de Saneamento Básico de Porto Velho será debatido na próxima sexta-feira

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Porto Velho (PMSB) será tema de audiência pública na  próxima sexta-feira (14), das 18h às 22h. Promovido