Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ponte sobre o rio Pimenta será inaugurada neste sábado


A plataforma construída sobre o rio Pimenta, na RO-391, em Chupinguaia, tem 145 metros de extensão, com 8.80 metros de largura, com pista de mão dupla. No empreendimento o governo investiu recursos próprios de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Lúcio Mosquini frisa que a ponte era a principal reivindicação de fazendeiros e grandes produtores das regiões do Cone Sul e da Zona da Mata, importantes pólos agropecuários no Estado. “Logo que o governador Confúcio assumiu, recebemos a reivindicação. No mês de março o governador visitou o local, sensibilizou-se com a situação dos produtores e autorizou a obra”, explica Mosquini.

O diretor ressalta que na reunião Confúcio firmou compromisso com os produtores, garantindo que construiria a ponte de concreto. “Dois meses depois o governador assinou a ordem de serviço autorizando a empreiteira a começar a obra”.

Daniel Ramos Garcia, 50 anos, da Franco e Ramos Agroindústria, diz que a ponte fica num ponto estratégico para o escoamento da produção agropecuária da região, uma porta aberta para o progresso. “Agora temos a garantia que toda a produção chegará ao mercado consumidor”, diz Daniel Garcia, lembrando que a agroindústria produz cerca de 500 mil sacas de grãos por ano e tudo passa pela ponte.

O engenheiro agrônomo Haystem Ramos Franco, da mesma agroindústria, afirma que as carretas passavam pela ponte velha de madeira porque não havia opção. “Todos os anos era necessário consertar a ponte velha de madeira. Era preciso coragem para atravessar com caminhão carregado”, acrescenta ele.

Lúcio Mosquini destaca que os maiores criadores de gado e produtores de grãos de Rondônia precisam da ponte para o escoamento de seus produtos. Citou como exemplo a Fazenda Juliana, onde há o maior confinamento de gado do Estado.

“A RO-391 dá acesso à Estrada do Progresso, o elo entre a Zona da Mata e o Cone Sul sem o uso da BR-364. As regiões ajudam a fomentar a economia rondoniense e o governador Confúcio está devolvendo a arrecadação de impostos em forma de obra”, acrescenta o diretor do DER.

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: