Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ponte sobre o rio Pimenta será inaugurada neste sábado


A plataforma construída sobre o rio Pimenta, na RO-391, em Chupinguaia, tem 145 metros de extensão, com 8.80 metros de largura, com pista de mão dupla. No empreendimento o governo investiu recursos próprios de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Lúcio Mosquini frisa que a ponte era a principal reivindicação de fazendeiros e grandes produtores das regiões do Cone Sul e da Zona da Mata, importantes pólos agropecuários no Estado. “Logo que o governador Confúcio assumiu, recebemos a reivindicação. No mês de março o governador visitou o local, sensibilizou-se com a situação dos produtores e autorizou a obra”, explica Mosquini.

O diretor ressalta que na reunião Confúcio firmou compromisso com os produtores, garantindo que construiria a ponte de concreto. “Dois meses depois o governador assinou a ordem de serviço autorizando a empreiteira a começar a obra”.

Daniel Ramos Garcia, 50 anos, da Franco e Ramos Agroindústria, diz que a ponte fica num ponto estratégico para o escoamento da produção agropecuária da região, uma porta aberta para o progresso. “Agora temos a garantia que toda a produção chegará ao mercado consumidor”, diz Daniel Garcia, lembrando que a agroindústria produz cerca de 500 mil sacas de grãos por ano e tudo passa pela ponte.

O engenheiro agrônomo Haystem Ramos Franco, da mesma agroindústria, afirma que as carretas passavam pela ponte velha de madeira porque não havia opção. “Todos os anos era necessário consertar a ponte velha de madeira. Era preciso coragem para atravessar com caminhão carregado”, acrescenta ele.

Lúcio Mosquini destaca que os maiores criadores de gado e produtores de grãos de Rondônia precisam da ponte para o escoamento de seus produtos. Citou como exemplo a Fazenda Juliana, onde há o maior confinamento de gado do Estado.

“A RO-391 dá acesso à Estrada do Progresso, o elo entre a Zona da Mata e o Cone Sul sem o uso da BR-364. As regiões ajudam a fomentar a economia rondoniense e o governador Confúcio está devolvendo a arrecadação de impostos em forma de obra”, acrescenta o diretor do DER.

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce