Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ponte sobre o rio Jamari, na BR-421, é entregue e presidente Alex Redano destaca importância da obra

Obras nas cabeceiras foram executadas pelo DER e a ponte foi entregue pelo Governo nesta segunda


Ponte sobre o rio Jamari, na BR-421, é entregue e presidente Alex Redano destaca importância da obra - Gente de Opinião

A espera pela conclusão da ponte sobre o rio Jamari, na BR-421, ligando a Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis, acabou. Na manhã desta segunda-feira (02), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de entrega da ponte, acompanhado do governador Marcos Rocha e do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Elias Rezende.

"A ponte agora está pronta! Os veículos poderão circular livremente, em duas pistas, com mais segurança e celeridade no trânsito. Esse é um trabalho que o Governo do Estado realizou e que sempre cobramos e acompanhamos, junto com outros deputados aqui da região do Vale do Jamari. Importância muito grande para a indústria, para o comércio e para a população em geral", destacou Redano.

Os deputados estaduais Adelino Follador (DEM) e Geraldo da Rondônia (PSC), a prefeita de Ariquemes, Carla Redano (Patriota), prefeitos e vereadores da região, prestigiaram a solenidade.

O deputado reafirmou que "a ponte com 140 metros de extensão e 10 metros de largura estava pronta, mas faltavam as cabeceiras e por determinação do governador Marcos Rocha, o diretor geral do DER autorizou a Residência do DER de Ariquemes a iniciar a obra, que agora foi entregue à população".

As obras de terraplanagem, com o aterro dos dois lados foram executadas pelo próprio DER, através da Residência em Ariquemes, que inclusive reduziu as curvas no entorno da ponte, para dar mais segurança aos motoristas. Foi feito um grande aterro, executado o subleito, a sub-base, a base e a imprimação da base, finalizando com a capa em asfalto CBUQ.

Redano disse ainda que "o governador Marcos Rocha trabalha em silêncio. Foi economizando e surpreendendo a todos e fazendo as obras que Rondônia precisa, para beneficiar a nossa população. Parabenizar a condução do seu mandato. Ariquemes nunca recebeu tantos recursos do Governo quanto na atual gestão. Ariquemes e o Vale do Jamari se transformando, cada vez mais, para melhor".

Camionetes

Na solenidade, o governador aproveitou para oficializar a entrega de 23 camionetes para atender as residências do DER espalhadas nas diferentes regiões de Rondônia, para fortalecer o trabalho que é realizado pelo órgão.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura instala bebedouro gratuito para frequentadores do Espaço Alternativo

Prefeitura instala bebedouro gratuito para frequentadores do Espaço Alternativo

Com foco na garantia do bem-estar e qualidade de vida dos seus cidadãos, a Prefeitura de Porto Velho disponibilizou um bebedouro gratuito no Espaço

Operação Cidade Limpa já retirou mais de 70 mil toneladas de resíduos das ruas de Porto Velho

Operação Cidade Limpa já retirou mais de 70 mil toneladas de resíduos das ruas de Porto Velho

Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da população e recuperar áreas públicas urbanas, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da S

Prefeitura realiza ação para emissão de credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

Prefeitura realiza ação para emissão de credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), realiza, de 21 a 26 de julho, das 15h às 19h, no Porto Velho Shop

O prefeito Léo Moraes busca investimentos para superar atraso e destravar obras essenciais para Porto Velho

O prefeito Léo Moraes busca investimentos para superar atraso e destravar obras essenciais para Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, está empenhado em transformar a realidade da cidade, que enfrenta desafios herdados de gestões anteriores. Qu

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)