Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ponta do Abunã recebe as propostas de Cassol


 
A região conhecida como Ponta do Abunã, no extremo oeste do estado de Rondônia, na divisa com o vizinho estado do Acre, recebeu nesta terça-feira de feriado de 7 de setembro a “Caravana da Vitória” do futuro senador Ivo Cassol, do governador João Cahulla e dos candidatos a deputado.

Vista Alegre, Nova Califórnia e Extrema receberam Ivo Cassol, o governador João Cahulla e diversos candidatos a deputado que apresentaram suas propostas para o desenvolvimento da região, que a partir do próximo ano se transformará no corredor de exportação dos produtos brasileiros para a Ásia, com a inauguração da Rodovia do Pacífico, que vai atravessar a cordilheira dos Andes e chegar até os portos de Ilo e Matarani, no Peru.

Além disso, município. Cassol destacou que no Senado lutará pela criação da Lei Complementar que permitirá de fato a emancipação do distrito de Extrema. “Todos os passos foram dados, só se esqueceram que precisa de uma Lei no Congresso para que o distrito vire município. Podem ter certeza que comigo no Senado Extrema será o mais um município de Rondônia”, disse em seu discurso na terça à noite e também nas reuniões.

 

Abunã ouve as propostas de Cassol

Na manhã desta quarta-feira (8) Cassol, Cahulla e os candidatos Melki Donadon (senado) e Garçon (deputado federal) reuniram-se com os moradores de Abunã, distrito de Porto Velho a cerca de 200 quilômetros da capital, onde apresentaram suas propostas para o desenvolvimento da região.

Em Abunã está em construção um grande frigorífico, que vai empregar cerca de 300 trabalhadores locais e será um marco transformador no distrito, uma vez que o local sequer dispõe de tanta mão de obra para o empreendimento, embora exista um grande rebanho na região.

O frigorífico recebeu incentivos fiscais do Governo do Estado para se instalar e poder competir com os demais em funcionamento, e devido à sua localização poderá alcançar mais facilmente os mercados acreano e peruano, além da capital do estado, abatendo gado de toda Ponta do Abunã e da região de Guajará-Mirim.

Mas a principal solicitação da população local é a construção de uma ponte sobre o rio Guaporé, para facilitar o trânsito entre os estados de Rondônia e o Acre, o que atualmente é feito de balsa. Cassol garantiu que será uma de suas prioridades a construção da referida ponte, além da regularização fundiária para os distritos da região e a emancipação de Extrema.

Após a reunião Cassol, Cahulla e os candidatos seguiram para a comunidade de Araras, Nova Dimensão, Nova Mamoré e encerrariam o dia com um grande comício em Guajará-Mirim.


Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam