Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ponta do Abunã recebe as propostas de Cassol


 
A região conhecida como Ponta do Abunã, no extremo oeste do estado de Rondônia, na divisa com o vizinho estado do Acre, recebeu nesta terça-feira de feriado de 7 de setembro a “Caravana da Vitória” do futuro senador Ivo Cassol, do governador João Cahulla e dos candidatos a deputado.

Vista Alegre, Nova Califórnia e Extrema receberam Ivo Cassol, o governador João Cahulla e diversos candidatos a deputado que apresentaram suas propostas para o desenvolvimento da região, que a partir do próximo ano se transformará no corredor de exportação dos produtos brasileiros para a Ásia, com a inauguração da Rodovia do Pacífico, que vai atravessar a cordilheira dos Andes e chegar até os portos de Ilo e Matarani, no Peru.

Além disso, município. Cassol destacou que no Senado lutará pela criação da Lei Complementar que permitirá de fato a emancipação do distrito de Extrema. “Todos os passos foram dados, só se esqueceram que precisa de uma Lei no Congresso para que o distrito vire município. Podem ter certeza que comigo no Senado Extrema será o mais um município de Rondônia”, disse em seu discurso na terça à noite e também nas reuniões.

 

Abunã ouve as propostas de Cassol

Na manhã desta quarta-feira (8) Cassol, Cahulla e os candidatos Melki Donadon (senado) e Garçon (deputado federal) reuniram-se com os moradores de Abunã, distrito de Porto Velho a cerca de 200 quilômetros da capital, onde apresentaram suas propostas para o desenvolvimento da região.

Em Abunã está em construção um grande frigorífico, que vai empregar cerca de 300 trabalhadores locais e será um marco transformador no distrito, uma vez que o local sequer dispõe de tanta mão de obra para o empreendimento, embora exista um grande rebanho na região.

O frigorífico recebeu incentivos fiscais do Governo do Estado para se instalar e poder competir com os demais em funcionamento, e devido à sua localização poderá alcançar mais facilmente os mercados acreano e peruano, além da capital do estado, abatendo gado de toda Ponta do Abunã e da região de Guajará-Mirim.

Mas a principal solicitação da população local é a construção de uma ponte sobre o rio Guaporé, para facilitar o trânsito entre os estados de Rondônia e o Acre, o que atualmente é feito de balsa. Cassol garantiu que será uma de suas prioridades a construção da referida ponte, além da regularização fundiária para os distritos da região e a emancipação de Extrema.

Após a reunião Cassol, Cahulla e os candidatos seguiram para a comunidade de Araras, Nova Dimensão, Nova Mamoré e encerrariam o dia com um grande comício em Guajará-Mirim.


Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: