Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Pólo Industrial em Nova Mutum em discussão


 Pólo Industrial em Nova Mutum em discussão - Gente de Opinião

O vice prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, esteve reunido na manhã desta quarta feira (12/01), com o diretor institucional da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), empresa concessionária da Usina Jirau, José Lucio de Arruda Gomes, com o secretário municipal de Programas Especiais, Pedro Beber e com a secretária adjunta de Regularização Fundiária, Mônica Carvalho, para tratar da regularização da área destinada à implantação de indústrias (pólo industrial), localizada à margem direita da BR 364, sentido Acre, no distrito de Nova Mutum Paraná.

Emerson Castro destacou a importância da regularização da área, que garantirá segurança para as indústrias e geração de emprego com sua instalação. “Hoje estamos dando inicio ao primeiro passo deste processo, que é a descaracterização da área. Vamos aguardar a entrega da documentação da ESBR à Semur e até o dia 18 deste mês, estaremos entregando a Certidão de descaracterização da área para darmos continuidade ao processo”, disse o vice prefeito.

Castro disse ainda que a regularização é essencial para os investidores. “Com a legalização da área, estamos incentivando a implantação de empresas, promovendo sustentabilidade, através da geração de empregos e garantindo que estes investidores possam, através da detenção da área, obter créditos financeiros e demais benefícios.

José Lúcio agradeceu o apoio e os esclarecimentos das equipes da prefeitura e disse que a ESBR já estava providenciando toda a documentação. Participaram também da reunião o adjunto da Semepe, Luciano Valério e Alan Carlos, a chefe de gabinete, Taiama de Souza, da Semur.


Fonte: Meiry Santos
Foto: Medeiros

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)