Quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 - 15h13

O vice prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, esteve reunido na manhã desta quarta feira (12/01), com o diretor institucional da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), empresa concessionária da Usina Jirau, José Lucio de Arruda Gomes, com o secretário municipal de Programas Especiais, Pedro Beber e com a secretária adjunta de Regularização Fundiária, Mônica Carvalho, para tratar da regularização da área destinada à implantação de indústrias (pólo industrial), localizada à margem direita da BR 364, sentido Acre, no distrito de Nova Mutum Paraná.
Emerson Castro destacou a importância da regularização da área, que garantirá segurança para as indústrias e geração de emprego com sua instalação. “Hoje estamos dando inicio ao primeiro passo deste processo, que é a descaracterização da área. Vamos aguardar a entrega da documentação da ESBR à Semur e até o dia 18 deste mês, estaremos entregando a Certidão de descaracterização da área para darmos continuidade ao processo”, disse o vice prefeito.
Castro disse ainda que a regularização é essencial para os investidores. “Com a legalização da área, estamos incentivando a implantação de empresas, promovendo sustentabilidade, através da geração de empregos e garantindo que estes investidores possam, através da detenção da área, obter créditos financeiros e demais benefícios.
José Lúcio agradeceu o apoio e os esclarecimentos das equipes da prefeitura e disse que a ESBR já estava providenciando toda a documentação. Participaram também da reunião o adjunto da Semepe, Luciano Valério e Alan Carlos, a chefe de gabinete, Taiama de Souza, da Semur.
Fonte: Meiry Santos
Foto: Medeiros
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)