Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Pólo Industrial em Nova Mutum em discussão


 Pólo Industrial em Nova Mutum em discussão - Gente de Opinião

O vice prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, esteve reunido na manhã desta quarta feira (12/01), com o diretor institucional da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), empresa concessionária da Usina Jirau, José Lucio de Arruda Gomes, com o secretário municipal de Programas Especiais, Pedro Beber e com a secretária adjunta de Regularização Fundiária, Mônica Carvalho, para tratar da regularização da área destinada à implantação de indústrias (pólo industrial), localizada à margem direita da BR 364, sentido Acre, no distrito de Nova Mutum Paraná.

Emerson Castro destacou a importância da regularização da área, que garantirá segurança para as indústrias e geração de emprego com sua instalação. “Hoje estamos dando inicio ao primeiro passo deste processo, que é a descaracterização da área. Vamos aguardar a entrega da documentação da ESBR à Semur e até o dia 18 deste mês, estaremos entregando a Certidão de descaracterização da área para darmos continuidade ao processo”, disse o vice prefeito.

Castro disse ainda que a regularização é essencial para os investidores. “Com a legalização da área, estamos incentivando a implantação de empresas, promovendo sustentabilidade, através da geração de empregos e garantindo que estes investidores possam, através da detenção da área, obter créditos financeiros e demais benefícios.

José Lúcio agradeceu o apoio e os esclarecimentos das equipes da prefeitura e disse que a ESBR já estava providenciando toda a documentação. Participaram também da reunião o adjunto da Semepe, Luciano Valério e Alan Carlos, a chefe de gabinete, Taiama de Souza, da Semur.


Fonte: Meiry Santos
Foto: Medeiros

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)