Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Polícias intensificam ações de combate à violência em JP


 Os comandos das forças policiais instaladas em Ji-Paraná estão em alerta nesta virada de ano para garantir a segurança e tranquilidade dos habitantes da região Central de Rondônia. Policiais militares estão nas ruas e o serviço da Polícia Civil segue conforme a rotina. Até a manhã desta sexta-feira, 27, apenas dois registros envolvem apenados favorecidos com o indulto natalino.

Jefferson Alves de Souza, 20, e Flaviano Rodrigues Souza, 28, voltaram para a prisão logo após ser contemplados com o indulto natalino. Jefferson foi flagrado depois de tentar roubar uma residência na noite de quinta-feira, 26, e Rodrigues foi levado para a delegacia na manhã de terça-feira, 24, por porte de dinheiro falso.

“Nossos serviços seguem conforme a demanda. Estamos prosseguindo nas investigações de rotina e atuando dentro da normalidade para o período”, informou Júlio Paixão, o delegado regional da Polícia Civil, que responde interinamente pelo cargo. Segundo Júlio Paixão, os policiais civis estão em alerta máximo para os festejos de ano novo tanto em Ouro Preto quanto Ji-Paraná, localidades que promoverão festejos na virada do ano.

“Aumentamos o policiamento nas ruas, especialmente nas áreas comerciais a fim de coibir assaltos, furtos e roubos”, completou o major Paradela, chefe da Divisão de Operações do 2º Batalhão da Polícia Militar. Ele confirmou que a PM atuará com efetivo máximo de policiais, principalmente nas duas últimas semanas de 2013 e duas primeiras de 2014.

Criminalidade

Apesar de as estatísticas das polícias locais ainda não terem sido divulgadas oficialmente, os comandantes das corporações militar e civil são enfáticos ao afirmar que a criminalidade neste fim de ano não supera aos anos anteriores. Entretanto, ambos os comandos garantem estarem preparados e a postos para combater os crimes, especialmente os de furtos e roubos, os mais comuns nesta época do ano devido ao período das férias escolares.

Fonte: Paulo Sérgio

Mais Sobre Municípios

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Semdes, realizou nesta quarta-feira, 18, uma carreata alusiv

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

A ordem de serviço para início das obras de infraestrutura no bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, foi assinada na noite da última segunda-feira