Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia Militar de Candeias lança JCC


Os diretores das Escolas estaduais Carlos Drummond de Andrade, Teodoro de Assunção, Jaime Barcessat e municipal Dom João Batista Costa, participaram na tarde desta quarta-feira (05) de uma reunião no comando do 1º Pelotão de Polícia Militar de Candeias do Jamari, sob o comando do subtenente David Inácio, para discutirem assuntos relacionados ao Programa JCC – Jovens Construindo a Cidadania/Jovens Contra o Crime.

De acordo com o sub David, que apresentou um vídeo para os participantes da reunião, no programa, os agentes e voluntários envolvidos desenvolvem diversas atividades que visam estimular nos jovens a solução para problemas comuns da comunidade. Para isso, os estudantes, orientados por policiais militares, recebem informações sobre segurança escolar, orientação vocacional, prevenção ao uso das drogas e violência, entre outros assuntos, visando embutir novos valores em adolescentes através da organização de eventos no ambiente escolar.

O programa, que teve aceitação unânime de todos os diretores, será apresentado na próxima segunda-feira, durante o lançamento de implantação da Polícia Comunitária em Candeias, que acontece na Câmara Municipal de Vereadores. “Esse é o ponta-pé inicial para a abertura de um canal de comunicação entre a comunidade e a Polícia Militar, reduzindo a desconfiança e ajudando policiais a entender melhor as pessoas que eles devem proteger”, diz David.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç