Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia garante tranqüilidade no Carnaval de Candeias


Polícia garante tranqüilidade no Carnaval de Candeias - Gente de Opinião“Os foliões terão um Carnaval tranqüilo e com segurança”, é o que assegura o comandante da Polícia Militar Ambiental, major Josenildo Jacinto do Nascimento, responsável pelo Policiamento Ostensivo durante as quatro noites de folia em Candeias do Jamari. A primeira noite foi muito agitada, com o desfile dos blocos carnavalescos, no tradicional bloco Arrastão do Puraquê, puxado pelo bloco das Piranhas, seguido pelo Papudinho, Alô Doçura, Amigos do Kabanas, Quem não agüenta bebe leite, Galo da Marechal, com total apoio e animação do deputado federal Lindomar Garçon e o empresário Dinho Souza.

Com o objetivo de assegurar a ordem e a tranqüilidade pública no carnaval de rua, promovido pela Prefeitura da cidade, onde ocorrerá uma grande concentração de pessoas, o comando do BPA desloca um reforço de 40 PMs, entre oficiais e praças, em parceria com a Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Alessandro Morey e o Conselho Tutelar.

São empregadas nas Operações, motos e viaturas operacionais, além de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, seguida por funcionários da saúde que distribuem camisinhas para os foliões. 

Polícia garante tranqüilidade no Carnaval de Candeias - Gente de OpiniãoDe acordo com o major Josenildo, a orientação da comandante geral da PM, coronel Angelina Ramires, é combater o uso de substâncias entorpecentes e acalmar os foliões desordeiros. “A atuação ostensiva da PMRO garantirá a manutenção da ordem e segurança pública neste Carnaval”, ressalta o major Josenildo, que recebeu equipamentos para estrutura do efetivo, tipo capacetes, coletes a prova de balas, armas e mais uma viatura, totalizando cinco nos últimos meses.

ALERTA
O major Josenildo alerta ainda, que menores acompanhados dos pais, só poderão permanecer no local até as 21 horas, na matinê.  Se houver desobediência, os pais serão responsabilizados pelo Juizado, de acordo com o Alvará Judicial.

Polícia garante tranqüilidade no Carnaval de Candeias - Gente de Opinião

Polícia garante tranqüilidade no Carnaval de Candeias - Gente de Opinião

Fonte: Marlene Matos

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel