Sábado, 2 de fevereiro de 2008 - 12h40
“Os foliões terão um Carnaval tranqüilo e com segurança”, é o que assegura o comandante da Polícia Militar Ambiental, major Josenildo Jacinto do Nascimento, responsável pelo Policiamento Ostensivo durante as quatro noites de folia em Candeias do Jamari. A primeira noite foi muito agitada, com o desfile dos blocos carnavalescos, no tradicional bloco Arrastão do Puraquê, puxado pelo bloco das Piranhas, seguido pelo Papudinho, Alô Doçura, Amigos do Kabanas, Quem não agüenta bebe leite, Galo da Marechal, com total apoio e animação do deputado federal Lindomar Garçon e o empresário Dinho Souza.
Com o objetivo de assegurar a ordem e a tranqüilidade pública no carnaval de rua, promovido pela Prefeitura da cidade, onde ocorrerá uma grande concentração de pessoas, o comando do BPA desloca um reforço de 40 PMs, entre oficiais e praças, em parceria com a Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Alessandro Morey e o Conselho Tutelar.
São empregadas nas Operações, motos e viaturas operacionais, além de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, seguida por funcionários da saúde que distribuem camisinhas para os foliões.
De acordo com o major Josenildo, a orientação da comandante geral da PM, coronel Angelina Ramires, é combater o uso de substâncias entorpecentes e acalmar os foliões desordeiros. “A atuação ostensiva da PMRO garantirá a manutenção da ordem e segurança pública neste Carnaval”, ressalta o major Josenildo, que recebeu equipamentos para estrutura do efetivo, tipo capacetes, coletes a prova de balas, armas e mais uma viatura, totalizando cinco nos últimos meses.
ALERTA
O major Josenildo alerta ainda, que menores acompanhados dos pais, só poderão permanecer no local até as 21 horas, na matinê. Se houver desobediência, os pais serão responsabilizados pelo Juizado, de acordo com o Alvará Judicial.
Fonte: Marlene Matos
Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho
A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po
Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho
Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio