Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia encontra arsenal de armas em área conflito agrário



A Polícia Civil em Vilhena cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um deles na residência situada na avenida 1501, nº1764 do Bairro Cristo Rei (casa de Elson Martins de Souza, naquela cidade e outra na sede da Fazenda Bodanese, situada na região de um conflito agrário, situada em Chupinguaia-RO.

Na residência de Elson Martins de Souza foi encontrado um revólver calibre 38, municiado.

Já na fazenda de Hilário Bodanese, foram encontradas três espingardas calibres 20 e 22, bem como muitas munições, inclusive munições de armamento calibre 12, de uso exclusivo.

Martins é apontado como "pistoleiro" da fazenda Bodanese e é principal suspeito de ter praticado tentativa de homicídio contra dois trabalhadores rurais do assentamento “barro branco”, no final do mês de maio desse ano.

Nesse local há um longo conflito agrário e a intenção da Polícia Civil, ao praticar tais operações é de desarmar os integrantes do conflito e desvendar crimes que por ventura forem praticados, em flagrante desafio à Segurança Pública Estadual..

Elson e Osvaldo Chagas, que estavam respectivamente na residência e na sede da fazenda onde as armas e munições foram encontradas, foram presos por posse irregular e porte ilegal de armas de fogo e munições.O fazendeiro Hilário Bodanese não estava no local das buscas no momento da apreensão das armas, mas pelos elementos colhidos, será indiciado pelos crimes em tela, por ser apontado como principal responsável pelas armas e munições.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)