Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia encontra arsenal de armas em área conflito agrário



A Polícia Civil em Vilhena cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um deles na residência situada na avenida 1501, nº1764 do Bairro Cristo Rei (casa de Elson Martins de Souza, naquela cidade e outra na sede da Fazenda Bodanese, situada na região de um conflito agrário, situada em Chupinguaia-RO.

Na residência de Elson Martins de Souza foi encontrado um revólver calibre 38, municiado.

Já na fazenda de Hilário Bodanese, foram encontradas três espingardas calibres 20 e 22, bem como muitas munições, inclusive munições de armamento calibre 12, de uso exclusivo.

Martins é apontado como "pistoleiro" da fazenda Bodanese e é principal suspeito de ter praticado tentativa de homicídio contra dois trabalhadores rurais do assentamento “barro branco”, no final do mês de maio desse ano.

Nesse local há um longo conflito agrário e a intenção da Polícia Civil, ao praticar tais operações é de desarmar os integrantes do conflito e desvendar crimes que por ventura forem praticados, em flagrante desafio à Segurança Pública Estadual..

Elson e Osvaldo Chagas, que estavam respectivamente na residência e na sede da fazenda onde as armas e munições foram encontradas, foram presos por posse irregular e porte ilegal de armas de fogo e munições.O fazendeiro Hilário Bodanese não estava no local das buscas no momento da apreensão das armas, mas pelos elementos colhidos, será indiciado pelos crimes em tela, por ser apontado como principal responsável pelas armas e munições.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)