Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PMDB terá candidato a governo de RO em 2010


 

Natan Donadon, Confúcio Moura e Sueli Aragão são os nomes mais prováveis do partido

A reunião de cúpula do PMDB de Rondônia, ocorrido em Porto Velho na manhã de hoje, dia 24, definiu a posição do partido nas eleições do Estado em 2010. Os representantes do partido presentes na reunião foram unânimes propósito: candidatura própria ao governo do Estado em 2010. Natan Donadon, Confúcio Moura e Sueli Aragão são os nomes mais prováveis do partido.

A reunião aconteceu no auditório do Aquarius Selva Hotel e teve início às 10h da manhã com a apresentação do estudo feito pelo cientista político João Paulo Saraiva Viana, professor Universitário em Porto Velho. O estudo “O PMDB e a sucessão do governo rondoniense em 2010” mostrou o atual quadro político de Rondônia e apontou diversos cenários que se desenha para a sucessão no próximo ano.

Após a explanação de Saraiva Viana, cada membro do partido reunido fez uso da palavra e expôs seu ponto de vista sobre a posição do partido no próximo pleito. A reunião foi encerrada às 13h30, com um almoço onde todos participaram. Apesar de não definir o nome do pré-candidato, vários nomes foram mencionados pelos integrantes da cúpula, e ficou definido que serão consultadas as bases antes de haver um fechamento em torno de um único nome. Isso será feito no decorrer deste ano.

Amanhã, dia 25 de abril, a partir das 09h, haverá uma nova reunião com, não apenas com a cúpula, mas com os demais convencionais do partido. O que foi decidido hoje será transmitido aos convencionais e serão tratados, também, outros assuntos.  
 
Fonte: Dejanir Haverroth

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)