Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PMDB terá candidato a governo de RO em 2010


 

Natan Donadon, Confúcio Moura e Sueli Aragão são os nomes mais prováveis do partido

A reunião de cúpula do PMDB de Rondônia, ocorrido em Porto Velho na manhã de hoje, dia 24, definiu a posição do partido nas eleições do Estado em 2010. Os representantes do partido presentes na reunião foram unânimes propósito: candidatura própria ao governo do Estado em 2010. Natan Donadon, Confúcio Moura e Sueli Aragão são os nomes mais prováveis do partido.

A reunião aconteceu no auditório do Aquarius Selva Hotel e teve início às 10h da manhã com a apresentação do estudo feito pelo cientista político João Paulo Saraiva Viana, professor Universitário em Porto Velho. O estudo “O PMDB e a sucessão do governo rondoniense em 2010” mostrou o atual quadro político de Rondônia e apontou diversos cenários que se desenha para a sucessão no próximo ano.

Após a explanação de Saraiva Viana, cada membro do partido reunido fez uso da palavra e expôs seu ponto de vista sobre a posição do partido no próximo pleito. A reunião foi encerrada às 13h30, com um almoço onde todos participaram. Apesar de não definir o nome do pré-candidato, vários nomes foram mencionados pelos integrantes da cúpula, e ficou definido que serão consultadas as bases antes de haver um fechamento em torno de um único nome. Isso será feito no decorrer deste ano.

Amanhã, dia 25 de abril, a partir das 09h, haverá uma nova reunião com, não apenas com a cúpula, mas com os demais convencionais do partido. O que foi decidido hoje será transmitido aos convencionais e serão tratados, também, outros assuntos.  
 
Fonte: Dejanir Haverroth

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)