Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

PMDB de Cacoal poderá ter candidatura própria


Depois de quatro anos como coadjuvante em Cacoal, o PMDB se organiza e vai medir forças na disputa pela prefeitura daquele município. Mais uma vez o partido vai ser representado por uma mulher, a pioneira e vereadora de cinco mandatos, Lourdes Kemper.

A decisão foi tomada depois que as pesquisas apontaram um alto índice de insatisfação dos eleitores com os nomes apresentados. Segundo as pesquisas, cerca de 40% dos entrevistados não quiseram votar nas opções oferecidas, e alegaram que querem mudanças. O índice foi considerado alto e trata-se justamente do público onde estão os eleitores de Lourdes Kemper.

Historicamente o PMDB de Cacoal teve participação marcante na política do município e do Estado. Sempre emplacou deputados estaduais, foi decisivo na eleição do Senador Valdir Raupp e a Deputada Estadual Marinha Raupp e elegeu Sueli Aragão por dois mandatos na prefeitura. No atual mandato, o partido é coadjuvante, tendo a participação da vice-prefeita, Doutora Raquel, em uma composição com o PT, do Padre Franco.

A decisão teve o apoio da família Raupp, com manifestação do próprio Senador Valdir Raupp durante uma reunião com representantes do partido em Rolim, no último fim de semana. “Não vejo nome melhor para representar o povo de Cacoal do que a vereadora Lourdes Kemper, pelo seu caráter, sua integridade como pessoa, professora, historiadora e política”, disse Raupp.

Lourdes Kemper é pioneira no município, é professora, vereadora por cinco mandatos e escreveu um livro sobre a história de Cacoal. Seu pai, Pedro Kemper, foi deputado estadual pelo PMDB em Rondônia, na década de 80. Seu maior eleitorado está na área rural, no meio acadêmico e intelectual.

Em sua primeira declaração após ser escolhida pelo partido, Lourdes foi enfática: disse que aceita o desafio, mas não vai sozinha. “Coloco em primeiro lugar a vontade de Deus, depois a decisão do partido. Se for para eu encarar esse desafio, quero todos vocês comigo, lado a lado, focados no mesmo ideal, e passo a convocar, a partir de hoje, todas as pessoas que acreditaram em mim todos estes anos”, disse Lourdes.

Fonte: Dejanir Haverroth
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel