Porto Velho (RO) sábado, 16 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

PM volta ao Posto Fiscal de Candeias


A Polícia Militar voltou a fazer a segurança no Posto Fiscal da Receita Estadual localizado na BR 364, no Município de Candeias do Jamarí. Dois policiais já fazem plantão no local, estabelecendo a ordem e oferecendo proteção aos servidores do fisco e para os contribuintes. Apesar da grande movimentação fiscal, pelo elevado fluxo de caminhões que trafegam na rodovia com mercadorias, o posto estava há quase dois anos sem policiamento.

Segundo o Auditor Fiscal, Moisés Meireles, o policiamento foi retirado no governo passado e, por conta disso, se tornara preocupante parada obrigatória para os caminhoneiros, pela insegurança e presença constante de desocupados, “inclusive usuários de drogas”, acrescentou Moisés mostrando matéria divulgada na mídia na semana passada tratando do assunto.

O representante dos Auditores, Mauro Roberto, informa que a presença da polícia no Posto de Candeias gera resultados. “Já recebi ligações de colegas dizendo que, com a presença de policias, a situação no local já é outra. Eles passaram a trabalhar mais tranquilos e com a sensação de segurança”, disse Mauro.

Em nota, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais (Sindafisco) manifestou reconhecimento à Secretaria de Finanças do Estado (Sefin) por atender a solicitação de segurança no referido posto fiscal. “O Sindicato tem o papel de cobrar, mas também, de forma responsável e justa, tem o papel de reconhecer quando é atendido”, é dito num trecho da nota.

“Em nome dos auditores, aproveito para agradecer ao secretário de Finanças, Dr. Benedito Alves, que, ao tomar conhecimento da grave situação, intercedeu junto ao Comando Geral da Polícia Militar, sendo atendido pelo coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, resultando na volta do policiamento ao Posto Fiscal de Candeias”, declarou Mauro Roberto.

Fonte: Lucas Tatuí
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest