Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PM prende casal de ladrões após roubo a Casa Lotérica


Policiais militares integrantes do Grupo de Operações Especiais do 7º BPM- Batalhão de Polícia Militar que realizavam patrulhamento de reforço na cidade de Alto Paraíso-RO foram acionados por volta das 13h25 de segunda-feira (30/01) para atender uma ocorrência de roubo na Lotérica Paraíso, localizada na Avenida Jorge Teixeira, naquele município. Após o acompanhamento tático, lograram êxito em prender um casal de infratores, apreender três revolveres e recuperar R$ 2.580,00, entre outros objetos roubados.

Ao chegarem à casa lotérica, os policiais do GOE- Grupo de Operações Especiais foram informados que um casal teria entrado no local, rendido funcionários e clientes e efetuado o roubo, empreendendo fuga em uma moto. Diante das informações a guarnição iniciou as buscas na área urbana, descobrindo que o casal havia se deslocado para a Linha C-85, na direção do Garimpo Bom Futuro.

Troca de tiros

Aproximadamente no km 10, os policiais militares avistaram duas motocicletas com as características relatadas pelas vítimas. Foi solicitado que parassem, o que não foi atendido, momento em que a motocicleta em que se encontrava o casal veio a cair, e eles empreenderam fuga pela mata. Houve troca de tiros, porém os infratores foram alcançados, rendidos e capturados.

O casal foi identificado como sendo Leandro de Lima, 22 anos, residente em Porto Velho, e Greiciane Lopes Fonseca Coelho, 23 anos, moradora de Alto Paraíso.

Apreendidos

Com Leandro foi encontrado um revólver calibre .38, com numeração raspada, cinco munições intactas e uma deflagrada e com Greiciane foram localizados um revólver calibre .32, com numeração raspada e seis munições intactas e outro revólver calibre .22, com sete munições intactas e uma deflagrada, documentos e a motocicleta CG Titan 125 de placa NCM-4680 utilizada no roubo. A guarnição também recuperou o produto do crime que estava com o casal preso, sendo 15 “raspadinhas”, vários celulares e R$ 2.580,00 em espécie.

Em apoio ao GOE, foram realizadas diligências pela Patrulha Rural e a Guarnição do Grupamento local, no intuito de localizar um terceiro envolvido, identificado como Onofre, que possivelmente teria dado apoio ao roubo e fugiu numa motocicleta de cor vermelha.

O roubo

Segundo Greiciane, os três combinaram o roubo da Lotérica juntos. Sendo que Onofre era o responsável por planejar o crime, fornecer as armas e dar assistência na fuga, inclusive cedendo local para esconderijo do grupo. Ele também seria o responsável por levá-los até distrito de Triunfo, onde os colocaria em um ônibus com destino a Porto Velho.

Reconhecimento do local do roubo

O reconhecimento do local do crime foi feito na sexta-feira (27), quando Onofre levou Leandro à lotérica onde detalhou como seria o roubo e a rota de fuga que seguia pela LC-85, travessão para LC-90 até o sítio da mãe de Onofre.

Foram realizadas buscas no sítio da mãe de Onofre, a fim de localizá-lo. No local, não possível prender Onofre, pois ao perceber a presença da PM o mesmo evadiu-se para a mata, contudo, os policiais militares localizaram sua carteira de identidade, possibilitando o esclarecimento de todos os envolvidos no crime.

Diante do Ocorrido Leandro, Greiciane e todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde os infratores foram autuados em flagrante, sendo depois recolhidos ao presídio da cidade.

Reforço

Para evitar roubos a estabelecimentos bancários, casas lotéricas e agências dos Correios, o 7º Batalhão de Polícia Militar reforçou o patrulhamento nos municípios do Vale do Jamari, fato que reduziu os crimes desta natureza que estavam sendo praticados na região, tendo durante o mês de janeiro/2012 registrado somente esta ocorrência, e mesmo assim, os policiais militares que reforçavam o patrulhamento da cidade de Alto Paraíso conseguiram êxito em prender e identificar os infratores deste crime, e ainda, recuperar todos os bens roubados.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce