Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PM prende casal de ladrões após roubo a Casa Lotérica


Policiais militares integrantes do Grupo de Operações Especiais do 7º BPM- Batalhão de Polícia Militar que realizavam patrulhamento de reforço na cidade de Alto Paraíso-RO foram acionados por volta das 13h25 de segunda-feira (30/01) para atender uma ocorrência de roubo na Lotérica Paraíso, localizada na Avenida Jorge Teixeira, naquele município. Após o acompanhamento tático, lograram êxito em prender um casal de infratores, apreender três revolveres e recuperar R$ 2.580,00, entre outros objetos roubados.

Ao chegarem à casa lotérica, os policiais do GOE- Grupo de Operações Especiais foram informados que um casal teria entrado no local, rendido funcionários e clientes e efetuado o roubo, empreendendo fuga em uma moto. Diante das informações a guarnição iniciou as buscas na área urbana, descobrindo que o casal havia se deslocado para a Linha C-85, na direção do Garimpo Bom Futuro.

Troca de tiros

Aproximadamente no km 10, os policiais militares avistaram duas motocicletas com as características relatadas pelas vítimas. Foi solicitado que parassem, o que não foi atendido, momento em que a motocicleta em que se encontrava o casal veio a cair, e eles empreenderam fuga pela mata. Houve troca de tiros, porém os infratores foram alcançados, rendidos e capturados.

O casal foi identificado como sendo Leandro de Lima, 22 anos, residente em Porto Velho, e Greiciane Lopes Fonseca Coelho, 23 anos, moradora de Alto Paraíso.

Apreendidos

Com Leandro foi encontrado um revólver calibre .38, com numeração raspada, cinco munições intactas e uma deflagrada e com Greiciane foram localizados um revólver calibre .32, com numeração raspada e seis munições intactas e outro revólver calibre .22, com sete munições intactas e uma deflagrada, documentos e a motocicleta CG Titan 125 de placa NCM-4680 utilizada no roubo. A guarnição também recuperou o produto do crime que estava com o casal preso, sendo 15 “raspadinhas”, vários celulares e R$ 2.580,00 em espécie.

Em apoio ao GOE, foram realizadas diligências pela Patrulha Rural e a Guarnição do Grupamento local, no intuito de localizar um terceiro envolvido, identificado como Onofre, que possivelmente teria dado apoio ao roubo e fugiu numa motocicleta de cor vermelha.

O roubo

Segundo Greiciane, os três combinaram o roubo da Lotérica juntos. Sendo que Onofre era o responsável por planejar o crime, fornecer as armas e dar assistência na fuga, inclusive cedendo local para esconderijo do grupo. Ele também seria o responsável por levá-los até distrito de Triunfo, onde os colocaria em um ônibus com destino a Porto Velho.

Reconhecimento do local do roubo

O reconhecimento do local do crime foi feito na sexta-feira (27), quando Onofre levou Leandro à lotérica onde detalhou como seria o roubo e a rota de fuga que seguia pela LC-85, travessão para LC-90 até o sítio da mãe de Onofre.

Foram realizadas buscas no sítio da mãe de Onofre, a fim de localizá-lo. No local, não possível prender Onofre, pois ao perceber a presença da PM o mesmo evadiu-se para a mata, contudo, os policiais militares localizaram sua carteira de identidade, possibilitando o esclarecimento de todos os envolvidos no crime.

Diante do Ocorrido Leandro, Greiciane e todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde os infratores foram autuados em flagrante, sendo depois recolhidos ao presídio da cidade.

Reforço

Para evitar roubos a estabelecimentos bancários, casas lotéricas e agências dos Correios, o 7º Batalhão de Polícia Militar reforçou o patrulhamento nos municípios do Vale do Jamari, fato que reduziu os crimes desta natureza que estavam sendo praticados na região, tendo durante o mês de janeiro/2012 registrado somente esta ocorrência, e mesmo assim, os policiais militares que reforçavam o patrulhamento da cidade de Alto Paraíso conseguiram êxito em prender e identificar os infratores deste crime, e ainda, recuperar todos os bens roubados.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)