Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PM intensifica combate às drogas em Ariquemes


Cerca de 1.300 alunos participaram no  sábado, 1º de dezembro, da formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - realizada pela Polícia Militar para alunos da quarta série do ensino fundamental.     A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação, é parceira do projeto.

O programa consiste em atividades educacionais dirigidas por instrutores da própria PM que desenvolvem junto às crianças a conscientização sobre os problemas das drogas e ensinam aos alunos a resistirem e dizerem “NÃO” a elas.

O evento foi realizado em duas etapas, no período da manhã e tarde, na quadra poli esportiva na Avenida Tancredo Neves, tendo como convidados o vice-prefeito e secretário municipal de educação, Amauri Guedes, o vereador João Leite, e o secretário de Segurança, Trânsito, Defesa e Cidadania, Capitão Livi, além da presença do tenente coronel do 7º BPM, José Atílio Berno.

O momento mais esperado pelos alunos durante a formatura foi o anúncio e premiação das  melhores redações relacionadas ao tema. Para a maioria deles é também um momento de grande emoção. Muitas homenagens aos instrutores são feitas durante a cerimônia que é repleta de dinâmicas, com a  participação dos proerdianos - como são chamados os formandos -, através de coreografias, gritos de guerra e canções que estimulam a garotada a se manter firme no propósito de combater o vício.

Amauri Guedes aproveitou a ocasião para pedir aos pais que levem adiante o que as crianças aprenderam durante o Proerd, aconselhando e estreitando cada vez mais os laços entre pais e filhos para que esse mal que invadiu a sociedade possa ser eliminado. Agradeceu em particular os instrutores PM José Carlos Maximiano, PM Rogério de Souza , PM José Chessmann e ao sargento Hélio Antonio de Oliveira,  pelo excelente trabalho realizado com a comunidade escolar. “Queremos agora levar esse maravilhoso projeto para as escolas Pólo, como forma de prevenção e combate a esse inimigo que ronda nossas crianças. Essa parceria é vital e a Prefeitura de Ariquemes estará sempre com as portas abertas para o Proerd” declarou.  

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç