Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PM garante tranqüilidade durante Arrastão do Puraquê


Com o slogan ‘é feliz quem brinca aqui’, a Prefeitura de Candeias do Jamari promove a festa carnavalesca e a Polícia Militar garante a segurança enviando uma tropa de 40 militares todas as noites, trabalhando em parceria com a Polícia Civil e o Conselho Tutelar.

Segundo o major Josenildo Jacinto do Nascimento, comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que comanda a operação, os militares trabalham na prevenção durante o período de carnaval, garantindo a segurança dos brincantes, durante a folia carnavalesca.

O Arrastão do Puraquê 2008 teve inicio na última sexta-feira, 01, com o cortejo de blocos carnavalescos desfilando pela avenida Tancredo Neves, retornando para a Marechal Rondon, onde está montado o palco. O evento momesco conta com total apoio do deputado federal Lindomar Garçon, do presidente do bloco Papudinho, o carnavalesco Dinho Souza, comerciantes e políticos da cidade.

Policiais Militares garantem a tranqüilidade dos foliões e permanecem atentos, observando o comportamento dos participantes da festa, enfatizando as atitudes suspeitas dos maus intencionados.

De acordo com o major Josenildo, não foi registrado nenhum incidente de grande proporção, apenas alguns casos de embriaguês alcoólica que são rotina nesse tipo de evento. “As pessoas estão mais preocupadas em se divertir e a Polícia em manter a ordem, atendendo determinação da comandante geral da PMRO, por isso a festa transcorre sem problemas” disse o oficial.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)