Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PM garante tranqüilidade durante Arrastão do Puraquê


Com o slogan ‘é feliz quem brinca aqui’, a Prefeitura de Candeias do Jamari promove a festa carnavalesca e a Polícia Militar garante a segurança enviando uma tropa de 40 militares todas as noites, trabalhando em parceria com a Polícia Civil e o Conselho Tutelar.

Segundo o major Josenildo Jacinto do Nascimento, comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que comanda a operação, os militares trabalham na prevenção durante o período de carnaval, garantindo a segurança dos brincantes, durante a folia carnavalesca.

O Arrastão do Puraquê 2008 teve inicio na última sexta-feira, 01, com o cortejo de blocos carnavalescos desfilando pela avenida Tancredo Neves, retornando para a Marechal Rondon, onde está montado o palco. O evento momesco conta com total apoio do deputado federal Lindomar Garçon, do presidente do bloco Papudinho, o carnavalesco Dinho Souza, comerciantes e políticos da cidade.

Policiais Militares garantem a tranqüilidade dos foliões e permanecem atentos, observando o comportamento dos participantes da festa, enfatizando as atitudes suspeitas dos maus intencionados.

De acordo com o major Josenildo, não foi registrado nenhum incidente de grande proporção, apenas alguns casos de embriaguês alcoólica que são rotina nesse tipo de evento. “As pessoas estão mais preocupadas em se divertir e a Polícia em manter a ordem, atendendo determinação da comandante geral da PMRO, por isso a festa transcorre sem problemas” disse o oficial.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)