Quinta-feira, 29 de abril de 2010 - 18h11
Com a finalidade de aproximar ainda mais a Policia Militar da comunidade, tirando o conceito de que policia é somente repressão e demonstrar que através de políticas sociais se pode evitar o aumento da criminalidade, “pois esta proximidade com a população, facilita muito mais a relação entre as partes” o 2º GP/PO – Grupamento de Policia Ostensiva pertencente ao 5 Batalhão de Polícia Militar, sediado em Itapuã do Oeste, promove festividades no segundo domingo de maio para homenagear as mães da comunidade.
De acordo com os idealizadores o objetivo de mostrar a importância de tomarmos novas medidas para um pensamento mais atuante sobre as mães, através de palavras, presentes, atos de afeto e de todas as maneiras possíveis para homenageá-las.
A finalidade do projeto é aproximar a Policia Militar da comunidade, demonstrando que Policia e sociedade juntas promovem uma segurança mais eficaz.
Se busca reconhecer a importância da figura da mãe no desenvolvimento do caráter humano, reconhecer a importância da mãe na família, resgatar os valores que as famílias estão perdendo, valorizar a pessoa humana, valorizar o trabalho da mãe e conhecer direitos e deveres dos membros da família, em especial das mães.
Atividades
No dia serão distribuídos brindes aos participantes e uma vasta programação com musicas, danças, paletras, apresentação de musical da Igreja Católica, homenagem as mães pelas Igrejas Evangélicas, já está programada.
Brindes
Serão sorteadas duas máquinas de lavar tanquinho, dois Liquidificadores, três ventiladores, três perfumes do O Boticário e duas panelas de pressão.
Dia das Mães
A celebração do Dia das Mães é uma das mais antigas. A história revela que antigamente na Grécia, durante a primavera, os gregos celebravam-no em honra de Rhea, mãe dos deuses. Séculos depois, na Inglaterra, em meado de 1600, encontrou-se a celebração intitulada Mothering Day, honrra as mães da Inglaterra.
Em 1872, nos Estados Unidos, falou-se pela primeira vez, em Dia das Mães, que seria dedicado à paz, sugerido por Julia Ward Howe. No entanto, somente em 1907 foi iniciada uma campanha para a criação de um dia das mães nacional. Essa idéia surgiu na pequena cidade de West Virginia, Estados Unidos da América.
A jovem Ana Jarvis, órfã materna, sugeriu celebrar a data no segundo aniversario da morte de sua mãe, que seria no segundo domingo do mês de maio. Assim, nesse dia de 1907 iniciou-se o costume de reverenciar as mães em cerimônia religiosa. No ano de 1914, o presidente americano Woordrow Wilson decretou oficialmente o dia das mães com feriado nacional, fixado no segundo domingo de maio de cada ano.
Na America do Sul, a primeira comemoração foi realizada pela Associação Cristã de Moços, em Porto Alegre-RS, a 12 de maio de 1918. Em 05 de maio de 1932, no Rio de Janeiro o Chefe do Governo Provisório da República dos Estados Unidos do Brasil, Getúlio Vargas, através do Decreto nº 21.366, declarou que o segundo domingo de maio é consagrado às mães.
Fonte: Lenilson Guedes
Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de