Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PM discute ações de Segurança e Trânsito em Guajará



Em audiência pública realizada esta semana na câmara de vereadores do município de Guajará-Mirim, o coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo Comandante Geral da PM apresentou os principais pontos sobre as ações previstas pela Polícia Militar do Estado para a segurança da população daquele município, como também a necessidade de Guajará-Mirim integrar ao Sistema Nacional de Trânsito.

Este encontro faz parte do plano preparatório de medidas visando a revitalização do município de Guajará-Mirim, proposto pelo governador Confúcio Moura, que prevê também ações nas áreas de infra-estrutura, social, educação, saúde, entre outras, e terão prioridade de apoio do Governo conforme compromisso assumido pelo Governado durante a campanha eleitoral.

Acompanhado do tenente coronel PM Clairton Comandante do 6º BPM – Batalhão de Policia Militar, do tenente coronel PM Marco Antonio chefe do Centro de Comunicação Social da PM e do major PM Gonzaga chefe da Divisão de Convênios, o coronel Cesar iniciou os trabalhos destacando a importância do município para o Estado, e por isso da preocupação do Governador nas diversas áreas e principalmente no que diz respeito a Segurança Pública.

O coronel PM Cesar disse também, que recebeu com satisfação a missão de compor está força tarefa em prol daquele município e durante sua apresentação destacou as ações que estão sendo planejadas pela Corporação para reduzir os índices de criminalidade e o apoio no controle e fiscalização do trânsito.

Lideranças da população de Guajará-Mirim e os vereadores assistiram também a exposição do Comandante do 6º BPM, tenente coronel PM Clairton e do major PM Gonzaga, que destacou a importância do município está integrado ao Sistema Nacional de Trânsito e os benefícios para aquela cidade. A representante do Detran, Professora Gildete Alencar, Coordenadora de Ensino daquele órgão de trânsito, fez uma síntese do trabalho que aquele departamento estava desenvolvendo durante a semana junto as escolas e a população.

Por último, o Presidente da Câmara, Vereador Célio Targino de Melo agradeceu a presença do coronel PM Cesar, e principalmente sinalizou de forma positiva aos projetos pretendidos pelos órgãos envolvidos em prol de Guajará-Mirim.

Presentes

Estavam presentes naquele ato público, além da população do município, os vereadores, Marilete Soares, Ronald Fernandes, Guerard Castro, Mário Cesar, Gerônima Melo, Francisco Quintão, Sérgio Bovez e Paulo Nério, que fizeram questão de parabenizar o Comandante Geral da PM pela oportunidade e o privilégio de recebê-lo naquela Casa de Leis, e a plena confiança de que as ações propostas seriam de fato efetivadas em beneficio daquela população, reiteraram ainda, o incondicional apoio daquele legislativo ao coronel PM Cesar Comandante da PM e sua equipe, no sentido de ver o município de Guajará-Mirim, parar de ser apenas um projeto de governos e se transforme numa efetiva prioridade e relevância social e econômica para o Estado de Rondônia.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Gente de Opinião Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)