Sexta-feira, 23 de julho de 2010 - 12h23
Será nomeada na próxima segunda-feira a nova direção da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) de Ji-Paraná. O anúncio foi feito na manhã de hoje (23), pelo prefeito José de Abreu Bianco (DEM). Esta mudança faz parte do projeto de reestruturação da instituição.
“A proposta que enviamos à Câmara Municipal foi aprovada. Estamos muito satisfeitos e convencidos de o trânsito o transporte urbano de Ji-Paraná passará por severas mudanças, garantindo mais ordem, menos acidentes e um sistema de transporte coletivo mais organizado. Há muito tempo que trabalhávamos nesse projeto de mudança, para promover a estruturação administrativa da EMTU. Sabemos que estamos contratando profissionais altamente capacitados e de boa índole”, disse Bianco.
O prefeito nomeará o Tenente Coronel da reserva da Polícia Militar (PM), Marion Desnei da Silva Melo, para ocupar o cargo de presidente da instituição, como diretor operacional da EMTU, o Tenente Coronel da reserva da PM, Walter Leitão, e para diretor financeiro o capitão da PM, Valdivino. Todos com uma larga experiência no setor de trânsito e segurança pública.
Marion tem 20 anos de serviços prestados à PM, 25 de serviços públicos, formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior e é professor Universitário. Walter leitão também tem 20 anos de PM, 26 de serviços públicos, formado em Administração de Empresas com pós-graduação na área, como também é professor universitário. O capitão Valdivino é formado em Direito e instrutor de escolas de segurança.
“Realmente estaremos mudando a cara da EMTU. É de grande necessidade que haja essa transformação neste órgão, pois sabemos dos inúmeros problemas que envolvem o setor de trânsito do nosso município. A cada ano nos surpreendemos com o grande número de novos veículos emplacados em Ji-Paraná, além de estarmos situados numa região central do Estado cortada por uma BR, a 364, de grande volume de trânsito. Sabemos que cerca de 55 mil veículos transitam diariamente sobre a ponte do Rio Machado, que liga os dois Distritos do município. Além de termos um volume muito grande de motocicletas”, explicou o prefeito, ao salientar que parte do grande volume de acidentes que ocorrem diariamente em Ji-Paraná poderá ser evitado por uma política inovadora de administração da EMTU, que deverá ser implantada pelos profissionais que serão nomeados para a direção da instituição.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)