Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PM da reserva será nomeado como presidente da EMTU de Ji-Paraná



Será nomeada na próxima segunda-feira a nova direção da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) de Ji-Paraná. O anúncio foi feito na manhã de hoje (23), pelo prefeito José de Abreu Bianco (DEM). Esta mudança faz parte do projeto de reestruturação da instituição.

“A proposta que enviamos à Câmara Municipal foi aprovada. Estamos muito satisfeitos e convencidos de o trânsito o transporte urbano de Ji-Paraná passará por severas mudanças, garantindo mais ordem, menos acidentes e um sistema de transporte coletivo mais organizado. Há muito tempo que trabalhávamos nesse projeto de mudança, para promover a estruturação administrativa da EMTU. Sabemos que estamos contratando profissionais altamente capacitados e de boa índole”, disse Bianco.

O prefeito nomeará o Tenente Coronel da reserva da Polícia Militar (PM), Marion Desnei da Silva Melo, para ocupar o cargo de presidente da instituição, como diretor operacional da EMTU, o Tenente Coronel da reserva da PM, Walter Leitão, e para diretor financeiro o capitão da PM, Valdivino. Todos com uma larga experiência no setor de trânsito e segurança pública.

Marion tem 20 anos de serviços prestados à PM, 25 de serviços públicos, formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior e é professor Universitário. Walter leitão também tem 20 anos de PM, 26 de serviços públicos, formado em Administração de Empresas com pós-graduação na área, como também é professor universitário. O capitão Valdivino é formado em Direito e instrutor de escolas de segurança.

“Realmente estaremos mudando a cara da EMTU. É de grande necessidade que haja essa transformação neste órgão, pois sabemos dos inúmeros problemas que envolvem o setor de trânsito do nosso município. A cada ano nos surpreendemos com o grande número de novos veículos emplacados em Ji-Paraná, além de estarmos situados numa região central do Estado cortada por uma BR, a 364, de grande volume de trânsito. Sabemos que cerca de 55 mil veículos transitam diariamente sobre a ponte do Rio Machado, que liga os dois Distritos do município. Além de termos um volume muito grande de motocicletas”, explicou o prefeito, ao salientar que parte do grande volume de acidentes que ocorrem diariamente em Ji-Paraná poderá ser evitado por uma política inovadora de administração da EMTU, que deverá ser implantada pelos profissionais que serão nomeados para a direção da instituição.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç