Segunda-feira, 27 de abril de 2009 - 22h25
Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Machadinho d’ Oeste, apreenderam na manhã da última sexta-feira (24), por volta das 9:15 horas, em um veículo no pátio do Quartel da Polícia Militar do município, 82,15 quilos de substância entorpecente.
Conforme consta no boletim de ocorrência policial, um PM de serviço de permanência-de-dia deslocou-se até o caminhão Mercedes Benz, modelo L1317, que se encontra apreendido no Quartel da Polícia Militar e, ao averiguar o veículo, percebeu que estava com parte da carroceria violada, faltando alguns parafusos. O policial militar informou o fato ao seu Comandante que foi ao local e, na revista no veículo, visualizaram alguns tabletes aparentando ser substância entorpecente.
De imediato foi informado ao Comandante da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, que foi ao local juntamente com uma guarnição e o apoio da Força Tática. Assim, o assoalho da carroceria do caminhão Mercedes Benz foi removido e embaixo dele foram encontradas as substâncias entorpecentes, totalizando 75 tabletes, os quais foram pesados com a utilização de uma balança de precisão, totalizando 82 quilos e 15 gramas.
Os policiais militares que se deslocaram do município de Jaru para Machadinho d’ Oeste pernoitaram no Quartel da Polícia Militar e, por motivos de segurança, foi reforçada a guarda do Quartel. Na manhã do dia seguinte a substância entorpecente foi conduzida ao município de Ji-Paraná com um forte esquema de segurança, e lá onde foi entregue na Delegacia da Polícia Federal.
Veículo
Conforme ficou constatado, o veículo já havia sido apreendido pela Polícia Federal no dia 06 de março deste ano, por estar transportando substância entorpecente. Dessa forma, o veículo permaneceu no Quartel da Polícia Militar, sendo assim, parte da substância entorpecente foi encontrada pelos policiais federais e a outra parte encontrada por um policial militar. A informação é do major PM Plinio, Comandante da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)