Porto Velho (RO) quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

PM age rápido e evita que pai mate filho em Ji-Paraná


A Polícia Militar em Ji-Paraná em um trabalho conjunto entre as guarnições de serviço e a Central de Operações, coordenada pelo sargento PM C. Gomes, evitou mais uma tragédia dentro de uma família humilde.

Um pai, que por força de uma medida cautelar está proibido de se aproximar da sua ex-esposa e filhos, chegou na sua antiga residência, localizada na rua dos Acadêmicos, no Parque São Pedro em Ji-Paraná e começou a discutir com sua ex. Em seguida, se armou com um facão e começou a fazer várias ameaças de morte contra sua própria família.

Discussão

Após discussão, o homem, conhecido apenas como "Beleca", totalmente enfurecido, obrigou seu filho, de apenas 15 anos de idade, a montar na garupa de sua bicicleta e ao sair de casa, "Beleca" falou para sua ex, que iria matar sua filho. Depois, fugiu em desabalada carreira em direção ao Rio Machado.

De imediato, a mãe desesperada ligou para o 190 e informou a situação. Devido o seu estado de nervosismo, o sargento C. Gomes teve muito trabalho em colher dados de suma importância para o atendimento a ocorrência, mas com muita calma e experiência, conseguiu acalmá-la e obter as informações necessárias. Enquanto ele tranquilava a mulher, enviava as guarnições de serviço para o local.

O cerco

Rapidamente as guarnições de serviço chegaram ao endereço e avistaram o suspeito entrando em uma área alagada, já bem próximo ao Rio Machado. Ao perceber que a Polícia já estava se mobilizando para fechar, "Beleca" libertou seu filho e tentou furtar um cavalo para fugir, mas não conseguiu pegar o animal e acabou se embrenhando no mato, a pé.

Os Policiais Militares entraram no brejo e fizeram um cerco pelas imediações, mas não conseguiram obter êxito em sua captura, devido as irregularidades de um terreno desconhecido.

Enquanto os policiais faziam uma varredura, encontraram um boné, isqueiro e um pacote de fumo, de propriedade do elemento. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia e as diligências irão se continuar até a captura do agente.fonte e fotos do PM Luiz do 2º BPM.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad