Sexta-feira, 16 de setembro de 2011 - 05h33
A Polícia Militar em Ji-Paraná em um trabalho conjunto entre as guarnições de serviço e a Central de Operações, coordenada pelo sargento PM C. Gomes, evitou mais uma tragédia dentro de uma família humilde.
Um pai, que por força de uma medida cautelar está proibido de se aproximar da sua ex-esposa e filhos, chegou na sua antiga residência, localizada na rua dos Acadêmicos, no Parque São Pedro em Ji-Paraná e começou a discutir com sua ex. Em seguida, se armou com um facão e começou a fazer várias ameaças de morte contra sua própria família.
Discussão
Após discussão, o homem, conhecido apenas como "Beleca", totalmente enfurecido, obrigou seu filho, de apenas 15 anos de idade, a montar na garupa de sua bicicleta e ao sair de casa, "Beleca" falou para sua ex, que iria matar sua filho. Depois, fugiu em desabalada carreira em direção ao Rio Machado.
De imediato, a mãe desesperada ligou para o 190 e informou a situação. Devido o seu estado de nervosismo, o sargento C. Gomes teve muito trabalho em colher dados de suma importância para o atendimento a ocorrência, mas com muita calma e experiência, conseguiu acalmá-la e obter as informações necessárias. Enquanto ele tranquilava a mulher, enviava as guarnições de serviço para o local.
O cerco
Rapidamente as guarnições de serviço chegaram ao endereço e avistaram o suspeito entrando em uma área alagada, já bem próximo ao Rio Machado. Ao perceber que a Polícia já estava se mobilizando para fechar, "Beleca" libertou seu filho e tentou furtar um cavalo para fugir, mas não conseguiu pegar o animal e acabou se embrenhando no mato, a pé.
Os Policiais Militares entraram no brejo e fizeram um cerco pelas imediações, mas não conseguiram obter êxito em sua captura, devido as irregularidades de um terreno desconhecido.
Enquanto os policiais faziam uma varredura, encontraram um boné, isqueiro e um pacote de fumo, de propriedade do elemento. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia e as diligências irão se continuar até a captura do agente.fonte e fotos do PM Luiz do 2º BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)