Segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 - 21h44
A data da consulta foi marcada pela Corte Eleitoral na sessão da última quinta (10). O presidente do Tribunal, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, apresentou durante a sessão a sugestão da data de 28 de fevereiro de 2010, feita pela Comissão Pró-Emancipação que esteve em seu gabinete momentos antes da sessão.
Os demais membros acolheram a sugestão, sendo aprovada a resolução que irá disciplinar o pleito. A população a ser consultada será tanto a da área a ser desmembrada quanto a que sofrerá desmembramento.
O Tribunal já havia autorizado e baixado resolução para o plebiscito. Porém, uma decisão do TSE suspendeu a consulta, determinando que deveria participar todos os eleitores do município.
LACRAÇÃO DOS SOFTWARES
Ainda na quinta-feira (10) aconteceu no TSE a cerimônia de lacração dos softwares que serão usados nas urnas eletrônicas no plebiscito.
O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, e os ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia colocaram suas assinaturas digitais nos softwares destinados ao plebiscito e às eleições suplementares. Assinaram também o procurador geral eleitoral, Roberto Gurgel, o diretor-geral do TSE, Miguel Fonseca de Campos, e o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Giuseppe Janino. Após as assinaturas, os programas originais foram guardados no cofre do TSE para efeito de comprovação de autenticidade.
Serão utilizadas no plebiscito cerca de 570 urnas eletrônicas, nas quais os 260.213 eleitores de Porto Velho irão votar pela emancipação ou não da região.
Fonte: Ascom TRERO
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada