Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Plano Diretor de Candeias discutido em fórum


O secretário de municipal de Planejamento e Turismo, Valmor Alves, representou o prefeito Dinho Sousa na reunião realizada pelo Fórum Permanente de Discussão do Plano Diretor de Candeias do Jamari, realizada no último sábado, 03, na Câmara Municipal. Do encontro foi realizado dos coordenadores do fórum, de vereadores, e comunidade em geral.

Na audiência o secretário louvou a iniciativa do fórum de trazer a sociedade para debater a elaboração do Plano Diretor (PD), por ser uma importante peça técnica que, entre outras coisas, disciplina o uso do solo, seja o urbano ou rural, além de apontar saídas para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

O secretário lamentou o fato de terem sido providenciadas cópias do documento para serem distribuídas entre os presentes, e se colocou à disposição para tirar cópias do PD para as pessoas interessadas. “Com o plano em mãos fica mais fácil de debater as questões relacionadas ao plano”, disse.

Ele também lembrou que o anteprojeto do Plano Diretor já foi encaminhado pelo Executivos para a apreciação da Câmara. E se caso, os vereadores, em conjunto com a sociedade detectarem que há necessidade de alterações no texto original, elas serão bem vindas.

“O Plano Diretor não é para mim, não é para o prefeito Dinho, nem para os futuros prefeito. É para o município como um todo. Por isso é importante a participação da população”, disse.

Fonte: Shyley Saíssem

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Cacoal avança na gestão de resíduos com reunião estratégica do Programa Pró-Catadores

Cacoal avança na gestão de resíduos com reunião estratégica do Programa Pró-Catadores

Quando o diálogo acontece, o que era problema vira caminho. Foi com esse espírito que o Sebrae em Rondônia, por meio da Unidade de Cacoal, realizou

Comércio de Ji-Paraná inicia novo ciclo com posse da diretoria da CDL

Comércio de Ji-Paraná inicia novo ciclo com posse da diretoria da CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná empossou sua nova diretoria na noite da última quarta-feira (17). O empresário Gederson Vigatti a

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)