Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Plano Diretor de Candeias discutido em fórum


O secretário de municipal de Planejamento e Turismo, Valmor Alves, representou o prefeito Dinho Sousa na reunião realizada pelo Fórum Permanente de Discussão do Plano Diretor de Candeias do Jamari, realizada no último sábado, 03, na Câmara Municipal. Do encontro foi realizado dos coordenadores do fórum, de vereadores, e comunidade em geral.

Na audiência o secretário louvou a iniciativa do fórum de trazer a sociedade para debater a elaboração do Plano Diretor (PD), por ser uma importante peça técnica que, entre outras coisas, disciplina o uso do solo, seja o urbano ou rural, além de apontar saídas para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

O secretário lamentou o fato de terem sido providenciadas cópias do documento para serem distribuídas entre os presentes, e se colocou à disposição para tirar cópias do PD para as pessoas interessadas. “Com o plano em mãos fica mais fácil de debater as questões relacionadas ao plano”, disse.

Ele também lembrou que o anteprojeto do Plano Diretor já foi encaminhado pelo Executivos para a apreciação da Câmara. E se caso, os vereadores, em conjunto com a sociedade detectarem que há necessidade de alterações no texto original, elas serão bem vindas.

“O Plano Diretor não é para mim, não é para o prefeito Dinho, nem para os futuros prefeito. É para o município como um todo. Por isso é importante a participação da população”, disse.

Fonte: Shyley Saíssem

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce