Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Pista do José Coleto de Ji-Paraná já está licitada, diz o deputado Jesualdo Pires


 
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) informou hoje (9) que o Governo do Estado já concluiu a licitação para contratação da Empresa Especializada que fará a elaboração do Projeto Técnico Aeroviário da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto José Coleto de Ji-Paraná.

Segundo o deputado, a empresa vencedora do certame, a Neves Carvalho Construções e Serviços de Engenharia LTDA, com sede em Manaus, deverá assinar o contrato com o Governo do Estado na próxima semana e a ordem de serviço de ser liberada nos próximos dias. O projeto licitado em cerca de R$ 145 mil prevê dimensões maiores que a pista atual e a empresa tem prazo de 180 dias para conclusão dos serviços.

A expectativa é que com a nova pista pronta, o aeroporto que atende cerca de 27 municípios com uma média de 5mil passageiros por mês, também possa contar com vôos de médio porte e grande porte.

Jesualdo também agradeceu o diretor do DER, Jacques Albagli, quanto a agilidade nos reparos realizados na atual pista do Aeroporto, investimentos próximos de R$ 1,3 milhão que está garantido o funcionamento do aeroporto com vôos diários.

“Nossa preocupação é manter a operalização do José Coleto até que consigamos ter a nova pista pronta. O aeroporto receberá investimentos importantes, como o novo terminal de embarques e um novo estacionamento, mas a meta maior é termos funcionando a nova pista”, disse Jesualdo.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)