Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Pioneiros de Cacaulândia homenageados na Câmara Municipal



A Câmara Municipal de Cacaulândia prestou ontem (22) uma importante homenagem aos seus pioneiros, distinguindo também várias personalidades que foram igualmente importantes para o seu desenvolvimento, com o título de Cidadão Honorário da cidade, numa concorrida cerimônia que contou com a presença de várias autoridades do Estado.

Pioneiros de Cacaulândia homenageados na Câmara  Municipal - Gente de Opinião
O ex-prefeito Adelino Follador um dos homenageados


Como se trata de uma homenagem de interesse geral, todos os vereadores participaram das indicações dos nomes dos agraciados, sob a coordenação da presidente da Casa, vereadora Ana Maria Follador. Os primeiros a receber a distinção foram João Vigilino da Silva, 86, doador da área para instalação do núcleo urbano, hoje Município de Cacaulândia, que foi representado por sua filha, a vereadora presidente do Legislativo Municipal; os senhores José Martins Filho e Luiz Urano e a senhora Madalena da Silva Oliveira, pioneiros precursores da grande aventura que foi desbravar a região e dar a ela um pujante destino urbano, capaz de encher de orgulho os seus filhos e a comunidade em geral.

Também receberam o título de cidadão honorário de Cacaulândia o ex-prefeito Adelino Follador, o deputado federal Rubens Moreira Mendes, o secretário de Fazenda do Município, José Antonio Sá Telles, o advogado Flávio Viola e os médicos Mônica Barcelos de Oliveira e Ualas Barcelos, pelos relevantes serviços prestados ao Município, nas áreas administrativa e política, essenciais para a consolidação da estrutura administrativa e na realização de importantes obras que sedimentaram a autonomia e o desenvolvimento local.

Ao falar da homenagem o ex-prefeito Adelino Follador, agradeceu a cada vereador, ressaltando a importância do gesto dos representantes do povo que prestaram uma justa homenagem aos pioneiros, e aos que abraçaram a causa do progresso local, justificando a distinção ao advogado Flávio Viola e aos médicos Ualas Barcelos e Mônica Barcelos de Oliveira, que a seu ver são profissionais dignos desta e de muitas outras homenagens pela grande obra que realizaram em defesa e pela vida do povo de Cacaulândia.

Fonte:  Cleuber Rodrigues Pereira

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos