Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Pioneiros de Cacaulândia homenageados na Câmara Municipal



A Câmara Municipal de Cacaulândia prestou ontem (22) uma importante homenagem aos seus pioneiros, distinguindo também várias personalidades que foram igualmente importantes para o seu desenvolvimento, com o título de Cidadão Honorário da cidade, numa concorrida cerimônia que contou com a presença de várias autoridades do Estado.

Pioneiros de Cacaulândia homenageados na Câmara  Municipal - Gente de Opinião
O ex-prefeito Adelino Follador um dos homenageados


Como se trata de uma homenagem de interesse geral, todos os vereadores participaram das indicações dos nomes dos agraciados, sob a coordenação da presidente da Casa, vereadora Ana Maria Follador. Os primeiros a receber a distinção foram João Vigilino da Silva, 86, doador da área para instalação do núcleo urbano, hoje Município de Cacaulândia, que foi representado por sua filha, a vereadora presidente do Legislativo Municipal; os senhores José Martins Filho e Luiz Urano e a senhora Madalena da Silva Oliveira, pioneiros precursores da grande aventura que foi desbravar a região e dar a ela um pujante destino urbano, capaz de encher de orgulho os seus filhos e a comunidade em geral.

Também receberam o título de cidadão honorário de Cacaulândia o ex-prefeito Adelino Follador, o deputado federal Rubens Moreira Mendes, o secretário de Fazenda do Município, José Antonio Sá Telles, o advogado Flávio Viola e os médicos Mônica Barcelos de Oliveira e Ualas Barcelos, pelos relevantes serviços prestados ao Município, nas áreas administrativa e política, essenciais para a consolidação da estrutura administrativa e na realização de importantes obras que sedimentaram a autonomia e o desenvolvimento local.

Ao falar da homenagem o ex-prefeito Adelino Follador, agradeceu a cada vereador, ressaltando a importância do gesto dos representantes do povo que prestaram uma justa homenagem aos pioneiros, e aos que abraçaram a causa do progresso local, justificando a distinção ao advogado Flávio Viola e aos médicos Ualas Barcelos e Mônica Barcelos de Oliveira, que a seu ver são profissionais dignos desta e de muitas outras homenagens pela grande obra que realizaram em defesa e pela vida do povo de Cacaulândia.

Fonte:  Cleuber Rodrigues Pereira

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento